Postado em 18/09/2019

“Semana Paralímpica” - Golbol lota arquibancada no ginásio da SEL em JF

Após as partidas, os paratletas receberam as medalhas, com inscrição em braille.

“Semana Paralímpica” - Golbol lota arquibancada no ginásio da SEL em JF

Escolhido como segunda modalidade da "13ª Semana Paralímpica", o golbol teve arquibancada cheia na tarde de terça-feira, 17. No ginásio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), os paratletas fizeram bonito. Lá, o "Amarrados na Bola" foi o vencedor, seguido pelo "Pintou, é gol", em segundo lugar, e o "Meninos do Goalball", em terceiro. Para Rosângela Celestino, artilheira da tarde, a “Semana Paralímpica” é muito importante para a cidade: "A ´Semana` nos dá oportunidade de ter competições. A gente compete no golbol, no atletismo, em tudo. Então, incentiva-nos a participar cada vez mais do esporte. O golbol nos dá autonomia, ajuda na orientação e no dia a dia, para andarmos na rua, além do benefício para nossa saúde."

Apesar de o golbol ser disputado em silêncio, a cada gol os estudantes das escolas estaduais "Sebastião Patrus de Sousa" e "José Eutrópio", que prestigiaram os jogos, faziam a festa. Além deles, a SEL recebeu a visita de integrantes da Associação dos Cegos de Juiz de Fora.

Estudante do "Patrus", Maria Clara Vianelo não conhecia o golbol, mas gostou: "Acho a ´Semana Paralímpica` muito legal, por conta da inclusão das pessoas com deficiência, mostrando que não são diferentes. Costumo participar das corridas, e lá sempre tem pessoas com deficiência. Acho muito bacana essa inclusão."

Após as partidas, os paratletas receberam as medalhas, com inscrição em braille, entregues pelo secretário de Esporte e Lazer, Julio Gasparette, o gerente Paulo Rossignoli e a supervisora Luciane Ribas, do Departamento de Lazer e Exercício Físico. A cerimônia contou com a presença dos professores do programa "JF Paralímpico" e de estagiários voluntários de Educação Física.

Nesta quarta-feira,18, a partir das 14 horas, será a vez do polybat, tênis de mesa adaptado. As partidas serão também no ginásio da SEL, com entrada pela Rua Custódio Tristão, 10.

“Semana Paralímpica”

A "13ª Semana Paralímpica" será realizada até dia 21. A competição busca oportunizar momento de socialização, confraternização, motivação e apresentação das habilidades esportivas da pessoa com deficiência auditiva, física, intelectual, visual ou múltipla, alunos(as) deficientes de programas da SEL, de entidades ou de escolas públicas e particulares, acima de dez anos, mesmo que não sejam praticantes de esportes.

Fonte: PJF

Concursos

SDS, Senai e Senac promovem cursos gratuitos


A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac e o Senai, está disponibilizando cursos gratuitos.

22 concursos abrem inscrições nesta semana; veja lista


Ao menos 22 concursos públicos abrem inscrições para preencher mais de 9,8 mil vagas. Há oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade, em dez estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de postos durante a validade do concurso.

Concursos: 208 seleções estão abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas


208 concursos públicos estão com inscrições abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas, com oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade e em diversos estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. CONFIRA AQUI A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS E OPORTUNIDADES

Secretaria de Educação publica mais mil nomeações de servidores


Efetivação de especialistas e professores contempla todas as Superintendências Regionais de Ensino de Minas Gerais.

Concursos: 16 órgãos abrem inscrições nesta semana para preencher mais de mil vagas


Nesta semana, 16 concursos abrem inscrições para preencher 1,1 mil vagas. As oportunidades são para profissionais de todos os níveis de escolaridade em cidades de 7 estados – Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Mato Grosso. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são convocados conforme novos postos forem abertos durante a validade do concurso.