Postado em 15/09/2019

Medicina da UFJF oferece 36 vagas em cursos de mestrado e doutorado

As inscrições para o mestrado acadêmico e doutorado em Saúde Coletiva estão abertas.

Medicina da UFJF oferece 36 vagas em cursos de mestrado e doutorado

Os Programas de Pós-graduação em Saúde Coletiva (PPGSC) e Saúde da Família da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) oferecem 36 vagas distribuídas entre cursos de mestrado e doutorado. As inscrições para o mestrado acadêmico e doutorado em Saúde Coletiva estão abertas. Já os interessados nas vagas de mestrado profissional em Saúde da Família precisam esperar até outubro quando se iniciam as inscrições.

Saúde Coletiva

O Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da UFJF está com as inscrições abertas até o dia 27 de setembro. No total são 28 vagas, sendo 20 para o mestrado acadêmico e oito para o doutorado, concentradas em duas linhas de pesquisas: “Política, Gestão e Avaliação do Sistema Único de Saúde” e “Processo Saúde-Adoecimento e seus Determinantes”.

As taxas variam de R$ 120 a R$ 200 e os interessados podem se inscrever até o dia 27 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e de 14 às 16 horas, na Secretaria da Pós-graduação em Saúde Coletiva, prédio do Núcleo de Assessoria Treinamento e Estudos e Saúde Coletiva (Nates).

Saúde da Família

O Mestrado Profissional em Saúde da Família – turma multiprofissional – oferece 210 vagas entre as 22 instituições, que fazem parte da rede ProfSaúde. Na UFJF há oito vagas disponíveis, sendo três para enfermeiros, duas para médicos e três para odontólogos, distribuídos em sete linhas de pesquisas. Os interessados têm do dia 2 de outubro até o dia 30 do mesmo mês para se inscrever.

Inscrição

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário a ser assinado e posteriormente enviado pelos Correios (via Sedex) para a secretaria de cada instituição associada pelo candidato ou seu procurador, de 2 a 30 de outubro, acompanhado da documentação exigida, conforme edital.

Outras informações
Saúde Coletiva: (32) 2102-3830 Ramal 5 – ppg.saudecoletiva@ufjf.edu.br
ProfSaúde: (32) 2102-3830 Ramal 211 – mestrado.profsaude@ufjf.edu.br


Fonte: UFJF

Concursos

SDS, Senai e Senac promovem cursos gratuitos


A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac e o Senai, está disponibilizando cursos gratuitos.

22 concursos abrem inscrições nesta semana; veja lista


Ao menos 22 concursos públicos abrem inscrições para preencher mais de 9,8 mil vagas. Há oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade, em dez estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de postos durante a validade do concurso.

Concursos: 208 seleções estão abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas


208 concursos públicos estão com inscrições abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas, com oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade e em diversos estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. CONFIRA AQUI A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS E OPORTUNIDADES

Secretaria de Educação publica mais mil nomeações de servidores


Efetivação de especialistas e professores contempla todas as Superintendências Regionais de Ensino de Minas Gerais.

Concursos: 16 órgãos abrem inscrições nesta semana para preencher mais de mil vagas


Nesta semana, 16 concursos abrem inscrições para preencher 1,1 mil vagas. As oportunidades são para profissionais de todos os níveis de escolaridade em cidades de 7 estados – Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Mato Grosso. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são convocados conforme novos postos forem abertos durante a validade do concurso.