Postado em 13/09/2019

Espetáculo teatral leva conto popular ao palco do CCBM no domingo, em JF

O ingresso custa R$ 10 e pode ser adquirido diretamente no CCBM no dia da apresentação.

Espetáculo teatral leva conto popular ao palco do CCBM no domingo, em JF

O conto popular "O pescador, o anel e o rei", que se tornou nacionalmente conhecido na voz de Bia Bedran, ganhou versão teatral nas mãos da Cia. Formô!, de Juiz de Fora. A montagem será encenada no próximo domingo, 15, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM – Avenida Getúlio Vargas 200 – Centro), às 16 horas. O ingresso custa R$ 10 e pode ser adquirido diretamente no CCBM no dia da apresentação.

Com livre adaptação de Kleyton Machado e Tiê Fontoura, o espetáculo faz uma homenagem a obras de Ariano Suassuna, como “O Auto da Compadecida” e “O Santo e a Porca”. A peça conta a história de um pescador simples, que tinha muita fé e alegria, e de um rei, que achava que podia mais que Deus. Inconformado com a fé e a felicidade do pescador, o monarca lhe deu uma tarefa e, ao mesmo tempo, armou uma cilada para que não conseguisse realizá-la. No entanto, a fé do pescador foi maior que o poder do rei.

A direção da montagem é de Tiê Fontoura, e elenco é formado por Danyela Silvério, Gil Alves, Marcos Rocha, Gustavo Bacchini, Regi Sobreira, Laura Caputo e Bernardo Daniel.

Fonte: PJF

Concursos

SDS, Senai e Senac promovem cursos gratuitos


A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac e o Senai, está disponibilizando cursos gratuitos.

22 concursos abrem inscrições nesta semana; veja lista


Ao menos 22 concursos públicos abrem inscrições para preencher mais de 9,8 mil vagas. Há oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade, em dez estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de postos durante a validade do concurso.

Concursos: 208 seleções estão abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas


208 concursos públicos estão com inscrições abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas, com oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade e em diversos estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. CONFIRA AQUI A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS E OPORTUNIDADES

Secretaria de Educação publica mais mil nomeações de servidores


Efetivação de especialistas e professores contempla todas as Superintendências Regionais de Ensino de Minas Gerais.

Concursos: 16 órgãos abrem inscrições nesta semana para preencher mais de mil vagas


Nesta semana, 16 concursos abrem inscrições para preencher 1,1 mil vagas. As oportunidades são para profissionais de todos os níveis de escolaridade em cidades de 7 estados – Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Mato Grosso. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são convocados conforme novos postos forem abertos durante a validade do concurso.