Postado em 11/09/2019

Procon/JF promove mais uma edição do curso de educação financeira

O curso é totalmente gratuito, incluindo material didático da metodologia Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar (DSOP).

Procon/JF promove mais uma edição do curso de educação financeira

A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) vai disponibilizar vagas para o curso de educação financeira de outubro. Coordenado pela Escola de Direito do Consumidor e Educação Financeira (Edecf), o curso será realizado em dois formatos, workshop e aulas semanais. As inscrições têm início segunda, 16, e serão mantidas até se esgotarem as vagas.

O curso de educação financeira do Procon/JF orienta os participantes sobre a administração do orçamento doméstico, investimento e diagnóstico financeiro, além de informações sobre o consumismo de forma geral. As aulas são ferramentas que buscam promover mudanças de hábitos e de comportamentos do consumidor quanto ao uso seguro do dinheiro.

Os interessados podem optar por um dos dois formatos oferecidos. O primeiro, em workshop, acontecerá somente na segunda, 7 de outubro, das 14 às 18 horas. Já no segundo, no formato mensal de aulas, os alunos receberão instruções durante as quatro primeiras terças-feiras de junho, das 18h30 às 20h30. Organizado pela Escola de Direito do Consumidor e Educação Financeira do Procon/JF, o curso de educação financeira é totalmente gratuito, incluindo material didático da metodologia Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar (DSOP).

Os interessados deverão se inscrever por meio do telefone 2104-8702 ou comparecer na sede do Procon/JF, Avenida Itamar Franco, 992, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

Fonte: PJF

Concursos

SDS, Senai e Senac promovem cursos gratuitos


A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac e o Senai, está disponibilizando cursos gratuitos.

22 concursos abrem inscrições nesta semana; veja lista


Ao menos 22 concursos públicos abrem inscrições para preencher mais de 9,8 mil vagas. Há oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade, em dez estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de postos durante a validade do concurso.

Concursos: 208 seleções estão abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas


208 concursos públicos estão com inscrições abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas, com oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade e em diversos estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. CONFIRA AQUI A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS E OPORTUNIDADES

Secretaria de Educação publica mais mil nomeações de servidores


Efetivação de especialistas e professores contempla todas as Superintendências Regionais de Ensino de Minas Gerais.

Concursos: 16 órgãos abrem inscrições nesta semana para preencher mais de mil vagas


Nesta semana, 16 concursos abrem inscrições para preencher 1,1 mil vagas. As oportunidades são para profissionais de todos os níveis de escolaridade em cidades de 7 estados – Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Mato Grosso. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são convocados conforme novos postos forem abertos durante a validade do concurso.