Postado em 11/09/2019

Alça do Viaduto Augusto Franco será aberta ao trânsito nesta quarta-feira em Juiz de Fora

Esta é a quarta obra viária finalizada e tem como objetivo desafogar o trânsito no entorno da Praça Antônio Carlos. Com a abertura da alça do viaduto, a Settra realiza mudanças nos itinerários de 21 linhas do Transporte Coletivo Urbano.

Alça do Viaduto Augusto Franco será aberta ao trânsito nesta quarta-feira em Juiz de Fora

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) entrega, nesta quarta-feira, 11, mais uma obra viária do município: a alça do Viaduto Augusto Franco, denominada, através da lei 13.771, "Radialista José Vicente de Barros". A estrutura, que será aberta às 14 horas para passagem de veículos, liga as avenidas Brasil e Francisco Bernardino. A iluminação da alça será a primeira via pública de Juiz de Fora iluminada com tecnologia led, com lâmpadas de 150 Watts.

Esta é a quarta obra viária finalizada e tem como objetivo desafogar o trânsito no entorno da Praça Antônio Carlos, já que para acessar a Avenida Francisco Bernardino não será mais necessário passar pela praça.

Atualmente, para chegar à avenida, o motorista tem que subir o Viaduto, passar pela Praça Antônio Carlos e acessar a Travessa Doutor Prisco, chegando, finalmente, à Avenida Francisco Bernardino. Com a obra, o motorista usará a alça para chegar à Rua Ângelo Falci e acessar a Avenida Francisco Bernardino.

“Espera-se uma redução de cerca de 30% a 40% do fluxo de veículos na Praça Antônio Carlos. Esta é mais uma obra de todo um sistema viário que está em execução. Foram construídas três pontes na Avenida Brasil que proporcionaram a implantação do binário. Além disso, na próxima semana, a obra dos Viadutos Engenheiro Renato José Abramo, em Bairro Santa Teresa, entra numa nova fase. E nesta terça-feira, demos mais um passo importante na licitação para escolher a empresa que vai fazer a obra do viaduto dos Três poderes", afirma o prefeito Antônio Almas.

Linhas terão itinerários alterados

Com a abertura da alça do viaduto, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), realiza mudanças nos itinerários de 21 linhas do Transporte Coletivo Urbano.

As linhas 422 (Santa Cândida), 424 (Aracy), 430 (São Sebastião/ Via Bonssucesso), 431 (São Benedito), 432 (São Benedito), 433 (Vila Alpina), 434 (Vila Alpina), 437 (São Bernardo), 230 (Santa Paula), 411 (Vitorino Braga) e 415 (Linhares/ Via Vale dos Peões) irão acessar a alça e continuarão parando no ponto da Praça da Estação.

Já as linhas 412 (Parque Burnier), 438 (Parque Serra Verde) , 439 (Santo Antônio), 440 (Santo Antônio), 441 (Santo Antônio), 443 (Nossa Senhora de Lourdes), 444 (Nossa senhora de Lourdes), 445 (Nossa senhora de Lourdes), 447 (Nossa Senhora de Lourdes) e 499 (Linhares) terão a parada no novo ponto na Rua Ângelo Falci.

Viadutos visam melhora da mobilidade urbana

Mais uma obra será iniciada ainda este ano: o Viaduto dos Três Poderes, que ligará a Avenida Francisco Bernardino à ponte Wilson Coury Jabour Júnior. Nesta terça-feira, 10, saiu o resultado da empresa vencedora da licitação, que irá construir a estrutura. Duas empresas foram habilitadas para esta fase final e a Marco XX saiu vencedora com a proposta no valor de R$ 12.718.022,24. O valor de referência era de R$ 13.164.517,35.

Após a publicação do resultado no Diário Oficial da União (DOU), a segunda colocada no certame tem até cinco dias úteis para entrar com recurso. Caso não haja recurso, o resultado deve ser homologado em 15 dias. Após a assinatura da ordem de serviço, a Marco XX terá cerca de 15 meses para executar a obra.

Já a obra do Viaduto Engenheiro Renato José Abramo, que liga Santa Teresa ao Poço Rico, entra numa nova fase. Com a conclusão do reforço de solo para a fundação da terra armada (contenção), se inicia, na próxima semana, a implantação dos acessos ao viaduto.

* Outras informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Obras pelo telefone 2104-8776.


Fonte: PJF

Concursos

SDS, Senai e Senac promovem cursos gratuitos


A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac e o Senai, está disponibilizando cursos gratuitos.

22 concursos abrem inscrições nesta semana; veja lista


Ao menos 22 concursos públicos abrem inscrições para preencher mais de 9,8 mil vagas. Há oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade, em dez estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de postos durante a validade do concurso.

Concursos: 208 seleções estão abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas


208 concursos públicos estão com inscrições abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas, com oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade e em diversos estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. CONFIRA AQUI A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS E OPORTUNIDADES

Secretaria de Educação publica mais mil nomeações de servidores


Efetivação de especialistas e professores contempla todas as Superintendências Regionais de Ensino de Minas Gerais.

Concursos: 16 órgãos abrem inscrições nesta semana para preencher mais de mil vagas


Nesta semana, 16 concursos abrem inscrições para preencher 1,1 mil vagas. As oportunidades são para profissionais de todos os níveis de escolaridade em cidades de 7 estados – Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Mato Grosso. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são convocados conforme novos postos forem abertos durante a validade do concurso.