Postado em 10/09/2019

“Sala de Operações da Dengue” realiza ação de limpeza em casa na Vila Olavo Costa em JF

O objetivo é eliminar possíveis focos do Aedes aegypti, inseto transmissor da dengue, zika e chikungunya.

“Sala de Operações da Dengue” realiza ação de limpeza em casa na Vila Olavo Costa em JF

Nesta quarta-feira, 11, a partir das 8 horas, a "Sala de Operações da Dengue" realizará ação de limpeza e remoção de materiais inservíveis em casa com situação de abandono, na Rua Jacinto Marcelino, Vila Olavo Costa. A ação contará com o trabalho de agentes de combate a endemias da Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e servidores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb).

A limpeza buscará eliminar possíveis focos do aedes aegypti, inseto transmissor da dengue, zika e chikungunya, para impedir a proliferação do mosquito. Além disso, os agentes de combate a endemias do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (Dvea) seguirão trabalhando durante toda a semana, fazendo vistorias nas residências da cidade e eliminando os focos.

Além das ações de campo, o setor de Educação em Saúde da PJF estará realizando durante esta semana atividades de conscientização contra a dengue em instituições da cidade. Nesta quarta-feira, às 14 horas, promoverá apresentação de teatro, na Creche Municipal “Eneida de Carvalho Carapinha”, na Rua Rômulo Ribeiro de Castro, 50, Bairro Santa Rita. Na próxima quinta-feira, 12, às 14 horas, realizará palestra no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Costa Carvalho, na Rua Costa Carvalho, 7.

O objetivo é conscientizar para o combate ao aedes e lembrar que a atenção contra o mosquito deve ser permanente. Empresas, escolas ou instituições interessadas em agendar palestras de educação em saúde podem enviar o pedido via e-mail (educasaude@pjf.mg.gov.br) ou ligar para 3690-7534.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde pelos telefones 3690-7389/7123.


Fonte: PJF

Concursos

Secretário escolar – PJF divulga lista de convocados para contratação


A Prefeitura de Juiz de Fora divulgou, nesta quinta-feira (7), a primeira lista de convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo para contratação de Secretário escolar, para atuar na rede municipal.

Concurso para Hospital Universitário da UFJF tem 35 vagas diretas mais cadastro reserva


O cargo com maior número de oportunidades é o de Técnico em Enfermagem com 17 vagas.

SDS, Senai e Senac promovem cursos gratuitos


A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac e o Senai, está disponibilizando cursos gratuitos.

22 concursos abrem inscrições nesta semana; veja lista


Ao menos 22 concursos públicos abrem inscrições para preencher mais de 9,8 mil vagas. Há oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade, em dez estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de postos durante a validade do concurso.

Concursos: 208 seleções estão abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas


208 concursos públicos estão com inscrições abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas, com oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade e em diversos estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. CONFIRA AQUI A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS E OPORTUNIDADES