Postado em 10/09/2019

“Sala de Operações da Dengue” realiza ação de limpeza em casa na Vila Olavo Costa em JF

O objetivo é eliminar possíveis focos do Aedes aegypti, inseto transmissor da dengue, zika e chikungunya.

“Sala de Operações da Dengue” realiza ação de limpeza em casa na Vila Olavo Costa em JF

Nesta quarta-feira, 11, a partir das 8 horas, a "Sala de Operações da Dengue" realizará ação de limpeza e remoção de materiais inservíveis em casa com situação de abandono, na Rua Jacinto Marcelino, Vila Olavo Costa. A ação contará com o trabalho de agentes de combate a endemias da Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e servidores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb).

A limpeza buscará eliminar possíveis focos do aedes aegypti, inseto transmissor da dengue, zika e chikungunya, para impedir a proliferação do mosquito. Além disso, os agentes de combate a endemias do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (Dvea) seguirão trabalhando durante toda a semana, fazendo vistorias nas residências da cidade e eliminando os focos.

Além das ações de campo, o setor de Educação em Saúde da PJF estará realizando durante esta semana atividades de conscientização contra a dengue em instituições da cidade. Nesta quarta-feira, às 14 horas, promoverá apresentação de teatro, na Creche Municipal “Eneida de Carvalho Carapinha”, na Rua Rômulo Ribeiro de Castro, 50, Bairro Santa Rita. Na próxima quinta-feira, 12, às 14 horas, realizará palestra no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Costa Carvalho, na Rua Costa Carvalho, 7.

O objetivo é conscientizar para o combate ao aedes e lembrar que a atenção contra o mosquito deve ser permanente. Empresas, escolas ou instituições interessadas em agendar palestras de educação em saúde podem enviar o pedido via e-mail (educasaude@pjf.mg.gov.br) ou ligar para 3690-7534.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde pelos telefones 3690-7389/7123.


Fonte: PJF

Concursos