Postado em 09/09/2019

Pós-graduação em Linguística da UFJF divulga edital para mestrado e doutorado

Neste ano, com a finalidade aumentar a presença de alunos estrangeiros nos cursos, os editais e os formulários possuem tradução em inglês.

Pós-graduação em Linguística da UFJF divulga edital para mestrado e doutorado

O Programa de Pós-graduação em Linguística da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) publicou os editais para os cursos de mestrado e doutorado. Neste ano, com a finalidade aumentar a presença de alunos estrangeiros nos cursos, os editais e os formulários possuem tradução em inglês. As inscrições, para ingresso em 2020, estão disponíveis a partir desta segunda-feira, dia 9, até o dia 7 de outubro.

O vice-coordenador do programa, Tiago Timponi Torrent, reitera a importância de tornar os editais acessíveis para todos os alunos. “A intenção é aumentar a visibilidade internacional da instituição. Para além da acessibilidade do processo seletivo, os professores também estão ofertando disciplinas em inglês.”

Mestrado

São oferecidas 18 vagas nas linhas de pesquisa “Linguística e cognição” e “Linguagem e humanidades”. O processo é dividido em três fases. Confira o edital em português e inglês.

Doutorado

No doutorado, são oferecidas 16 vagas nas linhas de pesquisa “Linguística e Cognição” e “Linguagem e Humanidades”. O processo tem quatro etapas. Confira o edital em português e inglês.

Outras informações e formulários em Português e Inglês


Fonte: UFJF

Concursos

Secretário escolar – PJF divulga lista de convocados para contratação


A Prefeitura de Juiz de Fora divulgou, nesta quinta-feira (7), a primeira lista de convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo para contratação de Secretário escolar, para atuar na rede municipal.

Concurso para Hospital Universitário da UFJF tem 35 vagas diretas mais cadastro reserva


O cargo com maior número de oportunidades é o de Técnico em Enfermagem com 17 vagas.

SDS, Senai e Senac promovem cursos gratuitos


A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac e o Senai, está disponibilizando cursos gratuitos.

22 concursos abrem inscrições nesta semana; veja lista


Ao menos 22 concursos públicos abrem inscrições para preencher mais de 9,8 mil vagas. Há oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade, em dez estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de postos durante a validade do concurso.

Concursos: 208 seleções estão abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas


208 concursos públicos estão com inscrições abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas, com oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade e em diversos estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. CONFIRA AQUI A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS E OPORTUNIDADES