Postado em 06/09/2019

“Classificados do Bem” divulga 20 vagas de trabalho voluntário em setembro

Ação divulga, mensalmente, as vagas disponíveis em instituições beneficentes da cidade.

“Classificados do Bem” divulga 20 vagas de trabalho voluntário em setembro

O “Classificados do Bem”, do projeto “Bem Comum”, da Secretaria de Comunicação Pública (Secom) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), divulga, mensalmente, as vagas disponíveis em instituições beneficentes da cidade, cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). Este mês, a campanha permanente está com 20 vagas abertas em oito entidades.

Confira:

1. Educandário “Carlos Chagas”

O Educandário Carlos Chagas é uma instituição filantrópica que acolhe pessoas com deficiência, sobretudo mental, em situação de abandono. Atualmente, a entidade atende cerca de 27 assistidos. A sede da instituição fica na Rua Eunice Weaver, Bairro Carlos Chagas.

Vagas disponíveis:

- Recreador

Informações sobre horário e atribuições da vaga com Ana Eliza Itaborahy ou Elizângela Souza, pelos telefones (32) 2101-7500, (32) 2101-7512 e (32) 2101-7511 ou pelo e-mail educandarioadm@hotmail.com.

2. Assistência Social “Nossa Senhora da Glória”

Atendendo cerca de 40 pessoas por semana, o “Ambulatório da Glória” funciona há mais de 50 anos, com a colaboração da população. Presta assistência médica, social, odontológica e psicológica à comunidade, além de manter escola infantil. Fica na Rua Feliciano Penna, 187, Bairro Mariano Procópio.

Vagas disponíveis:

- Fonoaudiólogo

- Instrutor de informática

- Professor de música

- Professor de reforço escolar

Informações sobre horário e atribuições relativas às vagas com Sandra Hansen, pelos telefones (32) 3215-9698 e (32) 98834-2223, ou através do e-mail assnsg@veloxmail.com.br.

3. Associação “Amigos Mãos Abertas” (AMA)

Presta serviços assistenciais à população em situação de vulnerabilidade social. Além de assistir famílias cadastradas com donativos, funciona como casa de acolhimento para crianças e adolescentes afastados dos familiares. Oferece também oficinas a crianças e adolescentes da região. Funciona na Rua Eunice Weaver, 164, Bairro Carlos Chagas.

Vagas disponíveis:

- Professor de Dança

- Recreador

Informações sobre horário e atribuições com Fátima Aparecida, pelos telefones (32) 3223-8535 ou (32) 98819-1077, ou ainda pelo marketing1social@gmail.com.

4. Fundação “Maria Mãe - Pequeninos de Jesus”

Realiza trabalho de assistência social com adultos carentes e desabrigados, buscando ampará-los, promovê-los e reinseri-los socialmente. Atualmente, cerca de 150 assistidos passam pela instituição diariamente. Está localizada na Rua Trinta e Um de Maio, 56, Bairro Ladeira.

Vagas disponíveis:

- Jardineiro (cuidar de horta)

-Professor de artesanato

- Professor de culinária

Para informações sobre horário de trabalho e atribuições das vagas, pede-se entrar em contato com Vanessa Farnezi, Dayna Fontainha ou Kátia Souza, pelo telefone (32) 3212-5072, ou e-mail: fundacaomariamaeopj@gmail.com.

5. Obra Social “Padre Nilton Fagundes Hauck”

Instituição de assistência social fundada em agosto de 2010, mantida pela Congregação Redentorista, que tem por objetivo principal atender diariamente, no contraturno escolar, crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos, residentes no Bairro Retiro e adjacências, na região sudeste. Rua Sérgio Barbosa, 23, Bairro Retiro.

Vagas disponíveis:

- Eletricista

- Dentista

- Serviços de manutenção

Para informações sobre horário de trabalho e atribuições, entrar em contato com Mariana Fernandes (assistente social) ou Meiry Laine de Oliveira (coordenadora), através dos telefones (32) 3215-2987 ou (32) 99121-0429, ou enviar e-mail para socialpadrenilton@provinciadorio.org.br.

6. Residencial “Madre Maria São Miguel”

Há 42 anos, tem como vocação a “Presença de Deus no Serviço à Vida, por Amor", e se dedica a oferecer atendimento de qualidade para idosas, através de ações e atividades que visam ao envelhecimento digno e saudável. Está localizado na Rua Rosa Sffeir, 50, Bairro Grajaú.

Vagas disponíveis:

- Colaborador no bazar

- Professor de tapeçaria

Informações sobre horário e atribuições com Ana Elisa Mezzonato, pelos telefones (32) 3215-9762, ou do e-mail: servicosocialresidencialmmsm@gmail.com.

7. Abrigo Santa Helena

Com mais de cem anos de existência, o abrigo atende, sob regime de internamento, idosos carentes, entre homens e mulheres. É considerado de utilidade pública municipal, estadual e federal. Seu endereço é Avenida Francisco Valadares, 2.745, Bairro Vila Ideal.

Vagas disponíveis:

- Auxiliar para capina e jardinagem

- Visitas aos idosos (terças, quartas, sextas-feiras, sábados e domingos, das 13 às 15 horas)

Para mais informações, pede-se entrar em contato com Monalisa Torres, pelo telefone (32) 3235-0858, ou através do e-mail abrigojf@yahoo.com.br

8. Associação Beneficente Cristã “Restituir” (Projeto “Restituir”)

Fundada em 2004, atende cerca de 580 pessoas por mês, em serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. As ações são destinadas a idosos e crianças (entre 6 e 10 anos), além de assistência à população de rua. Fica localizada na Rua Catarina de Castro, 85, Morro da Glória.

Vagas disponíveis:

- Serviços gerais

- Cozinheiro (ou auxiliar de cozinha)

- Colaborador para bazar

- Instrutor de informática e artesanato

As informações sobre horário e atribuições de cada vaga devem ser obtidas com Geíza Silva ou Márcia Regina pelo telefone, (32) 3217-4371, ou pelo e-mail restituirjf@gmail.com.

As vagas são publicadas mensalmente, no início de cada mês, por aqui e através do perfil do projeto “Bem Comum” na rede social facebook.com/BemComumJF. Os interessados podem entrar em contato direto com a instituição que divulgou a oportunidade para saber mais detalhes e informações sobre o processo de cadastro voluntário.

Já as instituições que precisam de apoio podem entrar em contato com o projeto através do telefone 3690-7246 ou enviar mensagens por meio do perfil no Facebook para solicitar a divulgação das oportunidades de voluntariado.

Fonte: PJF

Concursos