Postado em 29/08/2019

Secretaria de Educação publica mais mil nomeações de servidores

Efetivação de especialistas e professores contempla todas as Superintendências Regionais de Ensino de Minas Gerais.

Secretaria de Educação publica mais mil nomeações de servidores

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) publicou, no Diário Oficial Minas Gerais, desta quinta-feira (29/8), as nomeações de mil profissionais aprovados em concursos públicos para atuação nas escolas estaduais mineiras. Ao todo, são 62 Especialistas de Educação Básica (EEB) e 938 Professores de Educação Básica (PEB) em 255 municípios. Com isso, a efetivação abrange 31% da rede estadual de ensino e todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) serão contempladas.

Conforme anunciado no dia 14 de agosto, a medida foi aprovada pelo Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin), da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), e faz parte da política de valorização dos servidores da Educação, mesmo diante da situação de restrição financeira na qual o Estado se encontra.

As nomeações publicadas nesta quinta-feira estão dentro do cronograma dos oito mil novos cargos que serão efetivados pela SEE até o primeiro semestre de 2020. A previsão é de que, ainda em 2019, sejam contemplados mais 2 mil profissionais e, até julho de 2020, a pasta publique os outros 5 mil cargos.

“Temos muito orgulho de anunciar essas nomeações porque é uma conquista que transparece e reflete a boa gestão dos recursos públicos que temos liderado, frente à crise financeira que Minas Gerais enfrenta. Sabemos da importância de efetivar profissionais da Educação para a nossa rede e vamos continuar lutando para melhorar a qualidade do ensino nas escolas estaduais mineiras”, disse a secretária Julia Sant’Anna.


Fonte: Agência Minas

Concursos

SDS, Senai e Senac promovem cursos gratuitos


A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac e o Senai, está disponibilizando cursos gratuitos.

22 concursos abrem inscrições nesta semana; veja lista


Ao menos 22 concursos públicos abrem inscrições para preencher mais de 9,8 mil vagas. Há oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade, em dez estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de postos durante a validade do concurso.

Concursos: 208 seleções estão abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas


208 concursos públicos estão com inscrições abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas, com oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade e em diversos estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. CONFIRA AQUI A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS E OPORTUNIDADES

Secretaria de Educação publica mais mil nomeações de servidores


Efetivação de especialistas e professores contempla todas as Superintendências Regionais de Ensino de Minas Gerais.

Concursos: 16 órgãos abrem inscrições nesta semana para preencher mais de mil vagas


Nesta semana, 16 concursos abrem inscrições para preencher 1,1 mil vagas. As oportunidades são para profissionais de todos os níveis de escolaridade em cidades de 7 estados – Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Mato Grosso. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são convocados conforme novos postos forem abertos durante a validade do concurso.