Postado em 19/08/2019

Animais do Canil Municipal de JF fazem sucesso em desfile no palco do “Rainbow Fest”

Os cães desfilaram acompanhados por funcionários do Demlurb e com “drag queens”. Dos 18 cães do Canil Municipal que participaram, cinco foram adotados.

Animais do Canil Municipal de JF fazem sucesso em desfile no palco do “Rainbow Fest”

Na sexta-feira, 16, a Praça Antônio Carlos, no Centro, ficou repleta de fofurice. Pipoca, Peter, Vida, Scott, Pirata, Tobias, Fofolete, Gaia, Mona, Kalinda, Cacau, Melissa, Barbie, Brenda e Grego foram as grandes estrelas do evento de adoção, promovido pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), por meio do Departamento de Controle Animal (Dcan), em parceria com o evento LGBTQ+ Rainbow Fest, promovido pelo Movimento Gay de Minas (MGM). Dos 18 cães do Canil Municipal que participaram, cinco foram adotados.

O evento de adoção ocorreu das 10 às 16 horas. Os cães desfilaram acompanhados por funcionários do Demlurb e com “drag queens”, usando adereços e enfeites confeccionados pela voluntária Adrilene Gavioli. A supervisora do Castramóvel, Leide Mara Moura, desfilou com a cachorrinha Vida e falou sobre a importância do evento: "É ótima essa visibilidade. Quanto mais os animais participam de eventos, maiores as chances de serem adotados. Nosso objetivo é que encontrem um lar com muito carinho, eles merecem. Adoção é um gesto de amor".

A gerente do Dcan, Miriam Neder, conta: “O que queremos é dar visibilidade ao Canil Municipal, mostrar para a população que o canil existe e que está cheio de animais precisando de um lar. A semana Rainbow, além de ter um alcance muito grande, é uma festa alegre, justamente o que queremos levar para a vida dos animais abandonados, a alegria”. Miriam destaca, ainda, o preconceito. “No fundo, o preconceito, a discriminação que as pessoas sofrem por conta de sua orientação sexual, no final das contas é o mesmo preconceito que os nossos animais sem raça definida sofrem. Estamos juntos para ajudar, para apoiar”, finaliza, agradecendo o convite pelo terceiro ano de participação e parceria com o MGM.

Os meios de adoção para quem não pôde comparecer ao evento são: Disque-Adoção, 3225-9933, visitas ao Canil, na Rua Bartolomeu dos Santos, Bairro São Damião, Instagram @canilmunicipaljuizdefora e Facebook Canil Municipal - Adote um Amigo. Ligações e visitações ao Canil podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9 às 11h30 e das 13 às 15h30.

* Informações através da Assessoria de Comunicação do Demlurb pelo telefone 3690-3537.


Fonte: PJF

Concursos