Postado em 13/08/2019

Cerca de cem estabelecimentos são notificados no Centro de JF em função de poluição sonora

A ação integra a operação “A cidade é para todos”, que possui caráter preventivo e tem, como um dos objetivos, demonstrar para a população a importância da organização do ambiente urbano.

Cerca de cem estabelecimentos são notificados no Centro de JF em função de poluição sonora

Já chega a aproximadamente cem o número de estabelecimentos notificados no Centro da cidade para que façam adequação acerca da sonorização utilizada para realização de propaganda. As notificações estão sendo realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur), por meio do Departamento de Fiscalização Ambiental e Urbana (Dfau), durante este mês. A ação integra a operação “A cidade é para todos”, conduzida pela Semaur desde o mês passado, que possui caráter preventivo e tem, como um dos objetivos, demonstrar para a população a importância da organização do ambiente urbano.

O Código de Posturas Municipais determina que estabelecimentos que produzam som ou ruído deverão se adequar acusticamente, impedindo a propagação para seu exterior em limites superiores ao previsto na legislação própria. De acordo com a lei, também é vedada a utilização de amplificadores de som ou de qualquer aparelho que produza som ou ruído nas vias públicas ou voltadas para ela, sem a devida autorização da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Caso os comerciantes insistam na prática, o estabelecimento poderá ser autuado, e o equipamento utilizado poderá ser apreendido.

Continuidade

A Semaur deu continuidade à operação “A cidade é para todos” nessa segunda-feira, 12, com a intenção de inibir a prática do comércio ilegal nas ruas centrais, e também para garantir a desobstrução das vias, de modo a possibilitar mais acessibilidade, mobilidade e segurança aos pedestres. Serão verificados e orientados os ambulantes regularizados e o comércio formal.

Trinta e seis fiscais e quatro servidores do Dfau ocuparam de modo ostensivo as ruas do Centro da cidade junto com 26 guardas municipais e reforço da Polícia Militar (PM). As atividades previamente programadas acontecem das 7 às 18 horas, abrangendo o quadrilátero central da cidade, que engloba desde a Avenida Barão do Rio Branco até a Avenida Getúlio Vargas, e da Avenida Presidente Itamar Franco até a Rua São Sebastião.

“A cidade é para todos” acontecerá novamente, no entanto, ainda sem data definida pela Semaur.

* Informações com a Assessoria da Comunicação da Semaur pelo telefone 3690-7293.


Fonte: PJF

Concursos

SDS, Senai e Senac promovem cursos gratuitos


A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac e o Senai, está disponibilizando cursos gratuitos.

22 concursos abrem inscrições nesta semana; veja lista


Ao menos 22 concursos públicos abrem inscrições para preencher mais de 9,8 mil vagas. Há oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade, em dez estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de postos durante a validade do concurso.

Concursos: 208 seleções estão abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas


208 concursos públicos estão com inscrições abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas, com oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade e em diversos estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. CONFIRA AQUI A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS E OPORTUNIDADES

Secretaria de Educação publica mais mil nomeações de servidores


Efetivação de especialistas e professores contempla todas as Superintendências Regionais de Ensino de Minas Gerais.

Concursos: 16 órgãos abrem inscrições nesta semana para preencher mais de mil vagas


Nesta semana, 16 concursos abrem inscrições para preencher 1,1 mil vagas. As oportunidades são para profissionais de todos os níveis de escolaridade em cidades de 7 estados – Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Mato Grosso. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são convocados conforme novos postos forem abertos durante a validade do concurso.