Postado em 13/08/2019

“Rainbow Fest” sedia adoção de animais do Canil Municipal de JF

Os cães desfilarão pela “Rainbow Fest”, acompanhados por drag queens. O evento de adoção acontece na sexta-feira (16).

“Rainbow Fest” sedia adoção de animais do Canil Municipal de JF

A 22ª edição da “Rainbow Fest” sediará evento de adoção de animais. Na sexta-feira, 16, na Praça Antônio Carlos, no Centro, das 10 às 14 horas, 18 cachorros do Canil Municipal estarão disponíveis para adoção responsável, numa parceria entre o Movimento Gay de Minas (MGM) e o Departamento de Controle Animal (Dcan), do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb).

O evento de adoção começará às 10 horas, mas às 12h30 os cães desfilarão pela “Rainbow Fest”, acompanhados por drag queens, usando adereços e enfeites confeccionados pela voluntária Adrilene Gavioli. Além da adoção de animais, haverá feiras de moda e acessórios e gourmet e pista com DJs, entre outras atrações.

A gerente do Dcan, Miriam Neder, explicou que o evento de adoção inserido em programação maior tem como objetivo principal “chamar atenção para os animais do Canil Municipal”. Assim, em um acontecimento de grande porte, como o “Rainbow”, “a visibilidade pode ser maior, e, com isso, o número de adoções também. Será ótimo, animado, e esperamos que nossos animais encontrem novos lares de amor”.

Os candidatos a adotantes devem ser maior de idade, portar documento original com foto e comprovante de residência. Os interessados em trabalhar como voluntários devem estar presentes no local com meia hora de antecedência, às 9h30, para receber as instruções da equipe do canil.

Outras formas de adoção, para quem não puder comparecer ao evento, são: Disque-Adoção, 3225-9933; facebook Canil Municipal – Adote um Amigo; instagram @canilmunicipaljuizdefora e visitações ao canil, na Rua Bartolomeu dos Santos, Bairro São Damião, de segunda a sexta-feira, de 9 horas às 11h30 e de 13 às 15h30.

* Informações com a Assessoria de Comunicação do Demlurb pelo telefone 3690-3537.


Fonte: PJF