Postado em 13/08/2019

Homem é condenado por tentativa de feminicídio durante festa no Bairro Santa Rita em JF

Crime ocorreu na madrugada de 11 de março de 2018, na presença dos filhos do casal; pena é de dez anos.

Homem é condenado por tentativa de feminicídio durante festa no Bairro Santa Rita em JF

Um homem que tentou matar a ex-companheira na frente dos três filhos do casal, durante uma festa, em Juiz de Fora, foi condenado a dez anos de reclusão, em regime inicial fechado. O júri, no último dia 7 de agosto, foi presidido pelo juiz Paulo Tristão Machado Júnior.

De acordo com a denúncia no Ministério Público, na madrugada de 11 de março de 2018, o réu, Sílvio Natalino da Silva Oliveira, esfaqueou duas vezes a ex-mulher, com quem teve um relacionamento por 17 anos.

Ainda segundo o Ministério Público, o casal se separou em razão da infidelidade do homem e do uso excessivo de álcool por ele, que não aceitou o fim do relacionamento. Durante o período de convivência, o ex-companheiro era agressivo e ciumento.

No dia do crime, ainda de acordo com a denúncia, o réu enviou mensagens de texto à vítima, com ameaças, e disse a um dos filhos que a mataria. A mulher foi golpeada pelas costas e as agressões só foram interrompidas porque os filhos e convidados intervieram.

O Conselho de Sentença considerou o réu culpado da tentativa de homicídio, com a qualificadora de recurso que dificultou a defesa da vítima, em fatos que constituem feminicídio.

Ao fixar a pena, o magistrado considerou, entre outros aspectos, a confissão do réu, o fato de ele não ter antecedentes criminais e de a vítima ter sido golpeada pelas costas e na presença de várias pessoas, entre elas, os filhos menores do casal.

Não foi concedido ao réu o direito de recorrer em liberdade.


Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG

Concursos

SDS, Senai e Senac promovem cursos gratuitos


A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac e o Senai, está disponibilizando cursos gratuitos.

22 concursos abrem inscrições nesta semana; veja lista


Ao menos 22 concursos públicos abrem inscrições para preencher mais de 9,8 mil vagas. Há oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade, em dez estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de postos durante a validade do concurso.

Concursos: 208 seleções estão abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas


208 concursos públicos estão com inscrições abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas, com oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade e em diversos estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. CONFIRA AQUI A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS E OPORTUNIDADES

Secretaria de Educação publica mais mil nomeações de servidores


Efetivação de especialistas e professores contempla todas as Superintendências Regionais de Ensino de Minas Gerais.

Concursos: 16 órgãos abrem inscrições nesta semana para preencher mais de mil vagas


Nesta semana, 16 concursos abrem inscrições para preencher 1,1 mil vagas. As oportunidades são para profissionais de todos os níveis de escolaridade em cidades de 7 estados – Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Mato Grosso. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são convocados conforme novos postos forem abertos durante a validade do concurso.