Postado em 13/08/2019

Banco de Leite de JF abre nova turma em curso para gestante

O curso integra a programação do “Agosto Dourado”, mês mundialmente dedicado à promoção do aleitamento materno.

Banco de Leite de JF abre nova turma em curso para gestante

Devido à grande procura para a edição especial do curso de gestante, o Banco de Leite Humano (BLH) abriu mais uma turma. Será no dia 21, às 18 horas, no auditório do Centro de Vigilância em Saúde, naAvenida dos Andradas, 475, Centro. Para participar, as interessadas devem se inscrever através do telefone 3690-7436, até o dia do curso, dependendo da disponibilidade. Serão oferecidas 60 vagas para as gestantes, com direito a acompanhante.

A programação do curso conta com várias palestras, onde serão abordados temas que se relacionam com os cuidados na preparação para receber o bebê. São eles: partos normal e cesariano, com o obstetra do Departamento de Saúde da Mulher, Alexandre Ronzani; primeiros cuidados com o recém-nascido, com a pediatra do Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente, Márcia Knop; e aleitamento materno, com a enfermeira do BLH, Flávia Cobuci.

Sara e Gilberto Santos participaram da primeira turma do curso de gestante, na quarta-feira, 7. O casal, que está à espera de Giovanna, primeira filha, avaliaram de forma positiva à participação. “Fizemos outro curso, mas decidimos fazer esse, porque saímos com dúvidas do último. Hoje saio daqui satisfeita. A riqueza de detalhes, espaço para questionamentos e as dicas práticas são os diferenciais que notamos na atividade dessa noite”, relatou Sara.

O curso integra a programação do “Agosto Dourado”, mês mundialmente dedicado à promoção do aleitamento materno. A cor faz alusão a este alimento de ouro para o bebê, que, por ser rico nutricionalmente, é insubstituível. A programação terá também ação no calçadão da Rua Halfeld, no dia15, com orientações sobre aleitamento materno, incentivo à doação de leite e posto de coleta de potes de vidro. Também haverá “mamaço” no Museu “Mariano Procópio”, com roda de conversa e dança materna, no dia 31.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde, pelos telefones 3690-7389/7123.


Fonte: PJF