Postado em 19/07/2019

Combate à dengue: PJF retira 12 toneladas de lixo no Dom Bosco

Os servidores limparam dois terrenos baldios em encostas e de duas casas vazias.

Combate à dengue: PJF retira 12 toneladas de lixo no Dom Bosco

A "Sala de Operações da Dengue" realizou, durante esta semana, uma série de ações de combate à dengue no Bairro Dom Bosco. Nessa quinta-feira, 18, servidores da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) removeram entulho e material inservível da casa de um acumulador, na Rua Gustavo Doti. A equipe conta com o apoio de um supervisor do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (Dvea), dois agentes de combate a endemias (ACEs), além de equipes da Guarda Municipal, da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur) e servidores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb).

Na ação realizada na quarta-feira, 17, os servidores limparam dois terrenos baldios em encostas, um na Rua João Beghelli e outro na Rua Gustavo Doti, além de duas casas vazias onde a população joga lixo. Locais onde há descarte irregular são considerados possíveis criadouros do Aedes aegypti. Foram retirados quatro caminhões de entulho nas ações no Bairro Dom Bosco, o que corresponde a cerca de 12 toneladas de material inservível.

De acordo com o agente de combate a endemias William dos Santos, que participou da ação, “por incluir locais próximos a encostas, o trabalho foi mais complexo, e a retirada teve que ser praticamente manual”.

Fonte: PJF