Postado em 12/07/2019

Restaurante Popular do Centro de JF passa por reformas

Há sete anos o local oferece 2.300 refeições por dia.

Restaurante Popular do Centro de JF passa por reformas

Na tarde desta quinta-feira, 11, o prefeito Antônio Almas conferiu as obras de reforma do Restaurante Popular, na Rua Halfeld, Centro. Entre as melhorias, a substituição de vidros danificados, pintura, fechamento com tela, para evitar que pombos entrem no espaço, recomposição de cerâmica, limpeza e polimento do piso, substituição de torneiras e espelhos, limpeza das calhas e remoção do corrimão central.

Há sete anos o Restaurante Popular oferece 2.300 refeições por dia. A alimentação é balanceada, contando com carboidrato, proteínas, verduras, legumes e frutas. “Saúde é condição muito maior do que só a ausência de doença. Além de termos a preocupação em acolher as pessoas, devemos oferecer alimentação de boa qualidade, em ambiente saudável. Isso também é promover a saúde. É com essa perspectiva que fazemos essa reforma na unidade do Centro, que, após sete anos, tem processo de deterioração natural do espaço”, enfatizou o prefeito.

A obra está orçada em R$ 132.613,04 e os recursos são oriundos do Fundo de Manutenção do Restaurante Popular: a cada nota fiscal emitida pelo restaurante, um percentual vai para este fundo, usado na manutenção dos equipamentos, tanto da unidade do Centro, quanto de Benfica. A previsão é de que a obra termine em outubro. “O trabalho está acontecendo das 14 às 22 horas, para não atrapalhar o funcionamento do restaurante”, ressaltou Roberta Ruhena, subsecretária de Coordenação e Projetos da Secretaria de Obras (SO) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

Fonte: PJF