Postado em 11/07/2019

Projeto “#CompartilheaLeitura” é lançado pela Funalfa no Parque Halfeld

A expectativa é de que a população valorize a pequena biblioteca e ajude a conservá-la.

Projeto “#CompartilheaLeitura” é lançado pela Funalfa no Parque Halfeld

Uma caixa repleta de riquezas e sabedoria, ao alcance de qualquer pessoa! Assim é a pequena “biblioteca” que a Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa) instalou nesta quinta-feira, 11, no Parque Halfeld, em frente à sua sede. Abastecida com livro para todas as idades e gostos, esta é a primeira “Casa da Leitura” do Projeto “#CompartilheaLeitura”, que tem como objetivo proporcionar o fácil acesso da população a obras literárias.

As únicas regras do projeto são: pegue um livro quando quiser; deixe outro quando puder; e mantenha a caixa sempre cheia de histórias. “O Parque Halfeld é lugar de grande circulação de pessoas e também ponto de encontro. Muita gente usa o local para passar o tempo, enquanto aguardam consulta médica, por exemplo. Por isso, surgiu a ideia do ‘#CompartilheaLeitura’, para que o cidadão, de Juiz de Fora e de cidades da região, possam ler, enquanto esperam, incentivando, assim, o hábito da leitura”, explicou a gerente de Acesso à Cultura da Funalfa, Giovana Bellini.

A expectativa é de que a população valorize a pequena biblioteca e ajude a conservá-la. A “Casa da Leitura” estará recheada com todo o tipo de literatura, desde infantil, até ficção, dramas e poesias. Quem quiser, pode colaborar, deixando outros livros.

Fonte: PJF

Concursos

Novos editais de seleção para professores substitutos da UFJF são divulgados


As vagas são destinadas aos Departamentos de Construção Civil, de Política e Ação do Serviço Social e de Letras, do campus Juiz de Fora; e ao Departamento de Ciências Naturais, do Colégio de Aplicação João XXIII.

UFJF abre seleção para cinco professores substitutos


Vagas são para faculdades de Medicina, Arquitetura, e Administração, e para Instituto de Ciências Humanas e Colégio João XXIII, todos em Juiz de Fora.

País tem 14,5 mil vagas abertas em 190 concursos públicos


Pelo menos 190 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta seguda-feira (1º) para preencher quase 14,5 mil vagas. Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade.

Mais de 160 concursos estão com inscrições abertas para preencher 14 mil vagas


168 concursos que estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (17) reúnem mais de 14 mil vagas, para profissionais de todos os níveis de escolaridade. As oportunidades são para trabalhar em diversos estados pelo país. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. Somente na Prefeitura de São Paulo (SP), um concurso com 1.737 vagas tem postos para pessoas com nível médio e superior de escolaridade.

UFJF abre concurso para técnico-administrativos em educação


São 21 vagas para os campi de Juiz de Fora e Governador Valadares.