Postado em 10/07/2019

Aluno da rede municipal de JF conquista títulos no Campeonato Escolar de Ginástica de Trampolim

A competição estadual teve a participação de 179 atletas.

Aluno da rede municipal de JF conquista títulos no Campeonato Escolar de Ginástica de Trampolim

O aluno João Victor Cândido, da Escola Municipal Lions Centro, conquistou dois títulos na edição deste ano do Campeonato Escolar de Ginástica de Trampolim, em Itabira – MG. Ele subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria mirim (7 e 8 anos) das modalidades duplo e minitrampolim. E ainda foi vice-campeão de “tumbling” na mesma categoria.

A competição estadual teve a participação de 179 atletas. Dos 13 juiz-foranos, todos competindo pelo Clube Bom Pastor (CBP), seis subiram nove vezes ao pódio.

De acordo com a diretora da Escola Municipal Bom Pastor, que atende alunos em tempo integral, Graciele Fernandes Mattos, João Victor está na rede municipal desde os 4 anos de idade, quando frequentava o primeiro período da Educação Infantil. Ano passado, quando cursava o segundo ano do Ensino Fundamental, foi notada sua habilidade para ginástica artística. Na ocasião, o professor de educação física da escola, Déber Zambelli, que também é treinador de ginástica no Clube Bom Pastor, percebendo o potencial, incentivou o aluno, que ganhou bolsa integral do clube, dedicou-se aos treinamentos, e, com o apoio de sua família, os resultados começaram a aparecer. Durante a competição, ele teve apoio financeiro do curso Cultura Inglesa.

“Eu dava aula na Escola Municipal Bom Pastor e, durante o recreio, eu vi o João Victor fazendo alguns movimentos de ginástica e passei a ensinar a ele durante o recreio, pois eu dava aula em outras turmas. Conversei com os pais dele sobre a possibilidade de uma bolsa, e tem dois anos já que ele treina comigo”, explica o professor.

Hoje, João Vitor estuda na Escola Municipal Lions Centro, e sua mãe, Fraciele Araújo Lima, explica que a decisão foi tomada devido aos treinamentos, que consomem um certo tempo do ginasta e, por isso, a família optou por uma escola regular, ao invés da de tempo integral. Mas destaca que o aluno sempre teve apoio, tanto da diretoria da escola anterior, quanto da atual na educação e nas atividades esportivas.

A diretora da atual escola de João Vitor, Susana Corrêa Vieira, garante que ele “é um bom aluno. Durante o recreio, envolve outros alunos em atividades de ginástica. Ficamos muito empolgados com o resultado dele no campeonato, a equipe toda da escola ficou muito orgulhosa”.

Fonte: PJF

Concursos

Novos editais de seleção para professores substitutos da UFJF são divulgados


As vagas são destinadas aos Departamentos de Construção Civil, de Política e Ação do Serviço Social e de Letras, do campus Juiz de Fora; e ao Departamento de Ciências Naturais, do Colégio de Aplicação João XXIII.

UFJF abre seleção para cinco professores substitutos


Vagas são para faculdades de Medicina, Arquitetura, e Administração, e para Instituto de Ciências Humanas e Colégio João XXIII, todos em Juiz de Fora.

País tem 14,5 mil vagas abertas em 190 concursos públicos


Pelo menos 190 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta seguda-feira (1º) para preencher quase 14,5 mil vagas. Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade.

Mais de 160 concursos estão com inscrições abertas para preencher 14 mil vagas


168 concursos que estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (17) reúnem mais de 14 mil vagas, para profissionais de todos os níveis de escolaridade. As oportunidades são para trabalhar em diversos estados pelo país. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. Somente na Prefeitura de São Paulo (SP), um concurso com 1.737 vagas tem postos para pessoas com nível médio e superior de escolaridade.

UFJF abre concurso para técnico-administrativos em educação


São 21 vagas para os campi de Juiz de Fora e Governador Valadares.