Postado em 10/07/2019

“Dia da Pizza” é comemorado com aprendizado gourmet na Associação dos Cegos em JF

Comemoração teve origem em 10 de julho de 1985, no estado de São Paulo.

“Dia da Pizza” é comemorado com aprendizado gourmet na Associação dos Cegos em JF

O projeto “Bem Comum”, da Secretaria de Comunicação Pública (Secom) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em parceria com a Associação dos Cegos e o Instituto Gourmet, promoveu, na tarde de terça-feira, 9, workshop de pizza para os 11 assistidos pela instituição. A ação visou não só celebrar o “Dia da Pizza (nesta quarta-feira, 10) de forma lúdica, mas contribuir com a autonomia dos participantes para desenvolverem habilidades numa possível obtenção de renda extra.

Com muito entusiamo, o instrutor do Instituto Gourmet, Rogério de Araújo, que ministrou o workshop, contou que não é a primeira vez que teve a oportunidade de ensinar culinária para pessoas com deficiência, e que essa vivência é sempre revigorante: “Os deficientes visuais enxergam muito com as mãos, e conseguem fazer qualquer coisa, pois são muito interessados. Hoje, certamente, aprendi mais com eles do que eles comigo”.

Atendido pela associação há cinco anos, Eduardo José Valadão contou que sua felicidade durante a ação deve-se ao fato de sempre ter gostado de cozinhar: “Sempre gostei de ajudar na cozinha. Aliás, minha mãe me ensinou não só a cozinhar, mas, também, mostrou-me que sou capaz de fazer qualquer coisa”. Mel Ferreira, que está na instituição há um ano, também gostou muito do aprendizado os segredos de uma boa pizza.

“Dia da Pizza”

Teve origem em 10 de julho de 1985, no estado de São Paulo, quando foi realizado o encerramento do concurso estadual para eleger as dez melhores receitas de pizza de muçarela e margherita. Feliz pelo sucesso do evento, o secretário de Turismo, Caio Luís de Carvalho, escolheu a data como oficial para comemoração.



Fonte: PJF

Concursos

Novos editais de seleção para professores substitutos da UFJF são divulgados


As vagas são destinadas aos Departamentos de Construção Civil, de Política e Ação do Serviço Social e de Letras, do campus Juiz de Fora; e ao Departamento de Ciências Naturais, do Colégio de Aplicação João XXIII.

UFJF abre seleção para cinco professores substitutos


Vagas são para faculdades de Medicina, Arquitetura, e Administração, e para Instituto de Ciências Humanas e Colégio João XXIII, todos em Juiz de Fora.

País tem 14,5 mil vagas abertas em 190 concursos públicos


Pelo menos 190 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta seguda-feira (1º) para preencher quase 14,5 mil vagas. Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade.

Mais de 160 concursos estão com inscrições abertas para preencher 14 mil vagas


168 concursos que estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (17) reúnem mais de 14 mil vagas, para profissionais de todos os níveis de escolaridade. As oportunidades são para trabalhar em diversos estados pelo país. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. Somente na Prefeitura de São Paulo (SP), um concurso com 1.737 vagas tem postos para pessoas com nível médio e superior de escolaridade.

UFJF abre concurso para técnico-administrativos em educação


São 21 vagas para os campi de Juiz de Fora e Governador Valadares.