Postado em 10/07/2019

Avenida Rio Branco em JF recebe “72ª Corrida da Fogueira” no sábado

A organização solicita aos atletas que cheguem ao local com antecedência, pois o trânsito ficará impedido nas proximidades.

Avenida Rio Branco em JF recebe “72ª Corrida da Fogueira” no sábado

Cerca de 2.800 atletas estão inscritos para percorrer os sete quilômetros da “72ª Corrida da Fogueira”, no sábado, 13, saindo da praça do Bairro Bom Pastor, indo até Manoel Honório e retornando ao local da largada, que acontecerá às 19h30. A organização solicita aos atletas que cheguem ao local com antecedência, pois o trânsito ficará impedido nas proximidades.

A entrega dos kits será na sexta-feira, 12, das 17 às 21h30, e no sábado, 13, das 9 às 13 horas, na praça do Bairro Bom Pastor. Os chips serão entregues no dia da corrida, das 17h30 às 18h45. Às 17 horas será a vez de mais de 200 crianças, até 15 anos, correrem na “Fogueirinha”. Serão provas com percursos variados, conforme a faixa etária. A "Corrida da Fogueira" não faz parte do "Ranking de Corridas de Rua".

A corrida

A “Corrida da Fogueira” é evento da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), organizada pela MV Eventos, vencedora da licitação, e figura entre as provas mais tradicionais do país.

Tudo começou em uma festa junina, caracterizada pela alegria em torno da fogueira, na década de 40. Um entusiasta do esporte, Vicente Ferreira dos Santos, teve a ideia de promover uma corrida de rua, reunindo alguns amigos, a fim de divulgar a festa junina no Bairro Mariano Procópio. Foi assim que, em 23 de junho de 1942, 47 atletas ouviram o sinal da largada da “1ª Corrida da Fogueira”, com percurso, assim como agora, de sete quilômetros. O vencedor da primeira edição foi Pedro Marciano da Silva, atleta do Mangueira Futebol Clube, de São João Nepomuceno, com o tempo de 23m58s. Após a premiação, ele teve a honra de acender a fogueira da festa, e a tradição permaneceu por várias décadas.

Nos anos 40, poucas corridas de rua eram realizadas no país, e, com o tempo, a “da Fogueira” se tornou a maior prova do pedestrianismo de Minas, contribuindo decisivamente para o crescimento do esporte no Brasil.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SEL, através do telefone 3690-7881.


Fonte: PJF

Concursos

Novos editais de seleção para professores substitutos da UFJF são divulgados


As vagas são destinadas aos Departamentos de Construção Civil, de Política e Ação do Serviço Social e de Letras, do campus Juiz de Fora; e ao Departamento de Ciências Naturais, do Colégio de Aplicação João XXIII.

UFJF abre seleção para cinco professores substitutos


Vagas são para faculdades de Medicina, Arquitetura, e Administração, e para Instituto de Ciências Humanas e Colégio João XXIII, todos em Juiz de Fora.

País tem 14,5 mil vagas abertas em 190 concursos públicos


Pelo menos 190 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta seguda-feira (1º) para preencher quase 14,5 mil vagas. Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade.

Mais de 160 concursos estão com inscrições abertas para preencher 14 mil vagas


168 concursos que estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (17) reúnem mais de 14 mil vagas, para profissionais de todos os níveis de escolaridade. As oportunidades são para trabalhar em diversos estados pelo país. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. Somente na Prefeitura de São Paulo (SP), um concurso com 1.737 vagas tem postos para pessoas com nível médio e superior de escolaridade.

UFJF abre concurso para técnico-administrativos em educação


São 21 vagas para os campi de Juiz de Fora e Governador Valadares.