Postado em 09/07/2019

Aprovados no primeiro edital de reclassificação do Pism realizam matrícula presencial na UFJF

Ao todo, foram convocados 244 candidatos para o preenchimento de vagas em 23 cursos no campus Juiz de Fora e três em Governador Valadares.

Aprovados no primeiro edital de reclassificação do Pism realizam matrícula presencial na UFJF

A manhã desta terça-feira, 9, foi especial para muita gente. Pais, mães e principalmente estudantes estiveram presentes na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) para o primeiro dia de matrícula presencial dos aprovados para o segundo semestre pela primeira reclassificação do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism).

O processo de matrícula presencial ocorre até a próxima quinta-feira, 11, com dias e horários específicos para cada curso. Ao todo, foram convocados 244 candidatos para o preenchimento de vagas em 23 cursos no campus Juiz de Fora e três em Governador Valadares. No campus Juiz de Fora, a matrícula deve ser realizada no Anfiteatro do Instituto de Ciências Humanas (ICH). Já em Governador Valadares, os candidatos devem se dirigir para o prédio da Faculdade Pitágoras, localizada na Av. Dr. Raimundo Monteiro Rezende 330, no Centro.

Sentimento de alegria



Caloura do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas, Ana Júlia Rodrigues não esconde a felicidade com a aprovação para o curso sobre o qual pesquisou muito antes da escolha. “Eu sempre gostei muito da área das humanas, pois vejo muita relação com o que eu acredito, com as teorias que eu sigo. É um novo ciclo que vai iniciar e espero que a UFJF possa me proporcionar novas visões, novos pensamentos e, principalmente, novos aprendizados.”

A apreensão na hora da matrícula se estende aos familiares. Foi o caso de Solimar Helena de Oliveira, que veio acompanhar sua filha, Pâmela Suelen de Oliveira, caloura do Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas. A mãe não escondia a felicidade de ver a filha ingressando na Universidade. “Ver minha filha entrando para a vida universitária é quase como se ela estivesse cortando o cordão umbilical. Agora ela vai estar caminhando sozinha, mas realizando um sonho que é entrar na faculdade. É a concretização de uma luta e, mais do que tudo, uma vitória.”

Ao seu lado, Pâmela pensava sobre o futuro na Universidade sem esquecer do apoio que recebeu da família para chegar ali. “Foi o curso que eu mais me identifiquei, que mais me enxerguei. Tenho certeza que vou gostar muito da UFJF. Minha família ficou muito feliz e orgulhosa quando ficou sabendo, e eu também.”

Documentação e orientações

Os candidatos devem prestar atenção nos documentos e orientações necessárias para o ingresso na UFJF. Todos os grupos devem entregar os documentos pessoais listados no anexo 1 do Regulamento de Matrícula, além de documentação específica para cada categoria de cotas. As informações sobre o procedimento estão reunidas no site da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara).

Os candidatos que não foram chamados neste edital ainda terão chances de ingressar na UFJF. Está prevista ainda a divulgação de dez editais de reclassificação. O próximo será divulgado nesta sexta-feira, dia 12. Os interessados devem ficar atentos a sua posição na lista de espera de sua opção de curso e ao Cronograma de Reclassificações.

Outras Informações: (32) 2102- 3733 – Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara)


Fonte: UFJF

Concursos

Novos editais de seleção para professores substitutos da UFJF são divulgados


As vagas são destinadas aos Departamentos de Construção Civil, de Política e Ação do Serviço Social e de Letras, do campus Juiz de Fora; e ao Departamento de Ciências Naturais, do Colégio de Aplicação João XXIII.

UFJF abre seleção para cinco professores substitutos


Vagas são para faculdades de Medicina, Arquitetura, e Administração, e para Instituto de Ciências Humanas e Colégio João XXIII, todos em Juiz de Fora.

País tem 14,5 mil vagas abertas em 190 concursos públicos


Pelo menos 190 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta seguda-feira (1º) para preencher quase 14,5 mil vagas. Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade.

Mais de 160 concursos estão com inscrições abertas para preencher 14 mil vagas


168 concursos que estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (17) reúnem mais de 14 mil vagas, para profissionais de todos os níveis de escolaridade. As oportunidades são para trabalhar em diversos estados pelo país. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. Somente na Prefeitura de São Paulo (SP), um concurso com 1.737 vagas tem postos para pessoas com nível médio e superior de escolaridade.

UFJF abre concurso para técnico-administrativos em educação


São 21 vagas para os campi de Juiz de Fora e Governador Valadares.