Postado em 09/07/2019

Campanha de vacinação antirrábica começa no dia 15 na Zona Rural de JF

A expectativa é imunizar cerca de seis mil animais, entre cães e gatos.

Campanha de vacinação antirrábica começa no dia 15 na Zona Rural de JF

A partir do dia 15, as equipes do setor de Zoonoses da Secretaria de Saúde (SS) estarão na zona rural, em postos fixos e volantes, na Campanha de Vacinação Antirrábica 2019. A expectativa é imunizar cerca de seis mil animais, entre cães e gatos.

Os postos fixos serão montados em pontos de maior concentração de pessoas, como postos de saúde, igrejas, centros comunitários e escolas, além de fazendas maiores e mais conhecidas. Outra equipe cuidará da busca ativa, para garantir que os animais que estejam em locais de difícil acesso também recebam a dose. A vacinação acontecerá até 2 de agosto, sempre de segunda a sexta.

De acordo com o veterinário do Setor de Zoonoses, José Geraldo de Castro Júnior, a vacinação antirrábica animal “representa a ação mais importante na prevenção do aparecimento da raiva”, explica. Seguindo orientação do Ministério da Saúde (MS), o setor de zoonoses da SS realiza a vacinação em cães e gatos, em função destes animais serem os principais transmissores da doença para o ser humano.

A primeira etapa de vacinação na zona urbana está programada para acontecer em 31 de agosto.

* Informações com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde pelos telefones 3690-7123/7389.


Fonte: PJF

Concursos

Novos editais de seleção para professores substitutos da UFJF são divulgados


As vagas são destinadas aos Departamentos de Construção Civil, de Política e Ação do Serviço Social e de Letras, do campus Juiz de Fora; e ao Departamento de Ciências Naturais, do Colégio de Aplicação João XXIII.

UFJF abre seleção para cinco professores substitutos


Vagas são para faculdades de Medicina, Arquitetura, e Administração, e para Instituto de Ciências Humanas e Colégio João XXIII, todos em Juiz de Fora.

País tem 14,5 mil vagas abertas em 190 concursos públicos


Pelo menos 190 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta seguda-feira (1º) para preencher quase 14,5 mil vagas. Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade.

Mais de 160 concursos estão com inscrições abertas para preencher 14 mil vagas


168 concursos que estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (17) reúnem mais de 14 mil vagas, para profissionais de todos os níveis de escolaridade. As oportunidades são para trabalhar em diversos estados pelo país. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. Somente na Prefeitura de São Paulo (SP), um concurso com 1.737 vagas tem postos para pessoas com nível médio e superior de escolaridade.

UFJF abre concurso para técnico-administrativos em educação


São 21 vagas para os campi de Juiz de Fora e Governador Valadares.