Postado em 09/07/2019

Polícia Civil faz buscas na sede do Cruzeiro em investigação sobre lavagem de dinheiro

Presidente Wagner Pires de Sá e vice de futebol Itair Machado são alguns dos alvos da operação.

Polícia Civil faz buscas na sede do Cruzeiro em investigação sobre lavagem de dinheiro

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpre na manhã desta terça-feira (9) mandados de busca e apreensão na sede do Cruzeiro, no bairro Barro Preto, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e também na Toca da Raposa, centro de treinamento que fica na região da Pampulha.

As buscas também ocorrem nas casas do presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, e do vice, Itair Machado.

O time atual bicampeão da Copa do Brasil é investigado por suspeita de lavagem de dinheiro, uso de empresas de fachada e até pela venda de direitos de um menor de idade. A dívida do clube chega a R$ 500 milhões.

No fim do ano passado, a PCMG abriu inquérito para apurar irregularidades no clube.

Em maio deste ano, a TV Globo mostrou em uma reportagem documentos internos do clube que revelaram transações irregulares e uso de empresas de fachada para ocultar crimes.

A PCMG ainda não confirmou o número de mandados de busca e apreensão, nem detalhes da operação, que devem ser dadas ainda nesta terça-feira (9).


Fonte: Portal Minas

Concursos

Novos editais de seleção para professores substitutos da UFJF são divulgados


As vagas são destinadas aos Departamentos de Construção Civil, de Política e Ação do Serviço Social e de Letras, do campus Juiz de Fora; e ao Departamento de Ciências Naturais, do Colégio de Aplicação João XXIII.

UFJF abre seleção para cinco professores substitutos


Vagas são para faculdades de Medicina, Arquitetura, e Administração, e para Instituto de Ciências Humanas e Colégio João XXIII, todos em Juiz de Fora.

País tem 14,5 mil vagas abertas em 190 concursos públicos


Pelo menos 190 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta seguda-feira (1º) para preencher quase 14,5 mil vagas. Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade.

Mais de 160 concursos estão com inscrições abertas para preencher 14 mil vagas


168 concursos que estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (17) reúnem mais de 14 mil vagas, para profissionais de todos os níveis de escolaridade. As oportunidades são para trabalhar em diversos estados pelo país. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. Somente na Prefeitura de São Paulo (SP), um concurso com 1.737 vagas tem postos para pessoas com nível médio e superior de escolaridade.

UFJF abre concurso para técnico-administrativos em educação


São 21 vagas para os campi de Juiz de Fora e Governador Valadares.