Postado em 09/07/2019

PJF finaliza limpeza de córrego no Bairro Sagrado Coração de Jesus

Outro serviço no local foi a retirada de um bambuzal, que provocava retenção do córrego, causando enchentes, principalmente em uma creche próxima.

PJF finaliza limpeza de córrego no Bairro Sagrado Coração de Jesus

A Secretaria de Obras (SO) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), com o auxílio de uma retroescavadeira, finalizou a retirada de barro, lixo e entulho no córrego da Rua Marciano Pinto, no Sagrado Coração, região sul da cidade. Outro serviço no local foi a retirada de um bambuzal, que provocava retenção do córrego, causando enchentes, principalmente em uma creche próxima. A retirada foi feita em parceria com a Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav).

A secretaria inicia reforma de passeio na Rua Otávio Pereira Torres, no Bonfim. Será feita, também, a calafetação, evitando infiltração por baixo do calçamento, a fim de preservar o muro existente no local.

Nas ruas Maria Beatriz Romano da Silva (Jardim Cachoeira), Barão do Retiro (Marumbi), Primeira Vitória (Santo Antônio) e na Avenida Rio Branco, esquina com a Marechal Deodoro (Centro), equipes da SO realizam limpeza e reforma de bocas de lobo. Além disso, a secretaria está colocando escória e fazendo aterro no local onde será realizado o torneio leiteiro de Igrejinha.

* Informações com a assessoria de comunicação da Secretaria de Obras pelo telefone 2104-8776.


Fonte: PJF

Concursos

SDS, Senai e Senac promovem cursos gratuitos


A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac e o Senai, está disponibilizando cursos gratuitos.

22 concursos abrem inscrições nesta semana; veja lista


Ao menos 22 concursos públicos abrem inscrições para preencher mais de 9,8 mil vagas. Há oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade, em dez estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de postos durante a validade do concurso.

Concursos: 208 seleções estão abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas


208 concursos públicos estão com inscrições abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas, com oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade e em diversos estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. CONFIRA AQUI A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS E OPORTUNIDADES

Secretaria de Educação publica mais mil nomeações de servidores


Efetivação de especialistas e professores contempla todas as Superintendências Regionais de Ensino de Minas Gerais.

Concursos: 16 órgãos abrem inscrições nesta semana para preencher mais de mil vagas


Nesta semana, 16 concursos abrem inscrições para preencher 1,1 mil vagas. As oportunidades são para profissionais de todos os níveis de escolaridade em cidades de 7 estados – Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Mato Grosso. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são convocados conforme novos postos forem abertos durante a validade do concurso.