Postado em 24/06/2019

Funalfa lança colônia de férias itinerante com 80 vagas

Dois grupos terão atividades no período de 8 a 12 de julho, e outros dois, de 15 a 19 de julho. A participação é gratuita para crianças de 6 a 10 anos.

Funalfa lança colônia de férias itinerante com 80 vagas

Serão abertas, na próxima quarta-feira, 26, as inscrições para a “Colônia de Férias da Funalfa”, que vai disponibilizar um total de 80 vagas, em quatro turmas. Dois grupos terão atividades no período de 8 a 12 de julho, e outros dois, de 15 a 19 de julho. Há opções de turmas pela manhã e à tarde. A participação é gratuita para crianças de 6 a 10 anos, e as inscrições devem ser feitas na Funalfa (Avenida Rio Branco 2.234 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12 horas e das 14h30 às 18 horas. É preciso apresentar documentos de identificação da criança e do responsável. O preenchimento das vagas se dará por ordem de inscrição.

Neste ano, a Funalfa estreia um novo modelo de colônia de férias, com atividades em cinco espaços diferentes:

* segunda-feira – Museu Ferroviário (Av. Brasil 2001 – Centro)

* Terça-feira - Centro Cultural “Bernardo Mascarenhas” (CCBM – Av.Getúlio Vargas 200 – Centro)

* Quarta-feira - Biblioteca Municipal “Murilo Mendes” (Av. Getúlio Vargas 200 – Centro)

* Quinta-feira - Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel “Adelmir Romualdo de Oliveira” (Praça CEU – Av. Juscelino Kubitschek, 5.899 – Benfica)

* Sexta-feira - Parque Halfeld

“A proposta é estimular as crianças a conhecer os equipamentos culturais mantidos pela Funalfa e também o Parque Halfeld, com o objetivo de fortalecer os vínculos afetivos desse público com a cidade onde vivem”, explica a gerente de Acesso à Cultura, Giovana Bellini. Ela antecipa que a meta é conciliar diversão e cultura. “Vamos oferecer atividades como minicurso de desenho, oficina de material reciclado e brincadeiras tradicionais. No entanto, o ponto forte será a educação patrimonial, trabalhando a identidade e a memória da cidade, seu patrimônio cultural e humano. É uma forma de apurar o olhar infantil para o espaço urbano, ressiginificando espaços públicos”.

Giovana explica que responsáveis devem deixar as crianças no espaço onde acontece a atividade do dia e buscá-las nos horários previstos. A exceção é a quinta-feira, quando a colônia será realizada na Praça CEU, e os participantes deverão se encontrar no Parque Halfeld. Haverá transporte gratuito para a zona norte, incluindo o retorno.

Confira as opções:

* Turma 1

Período:De 8 a 12 de julho

Horário: Das 9h30 às 12 horas


* Turma 2

Período: De 8 a 12 de julho

Horário: Das 14h30 às 17 horas


* Turma 3

Período: De 15 a 19 de julho

Horário: Das 9h30 às 12 horas


* Turma 4

Período: De 15 a 19 de julho

Horário: Das 14h30 às 17 horas


* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa – 3690-7044


Fonte: PJF

Concursos

Novos editais de seleção para professores substitutos da UFJF são divulgados


As vagas são destinadas aos Departamentos de Construção Civil, de Política e Ação do Serviço Social e de Letras, do campus Juiz de Fora; e ao Departamento de Ciências Naturais, do Colégio de Aplicação João XXIII.

UFJF abre seleção para cinco professores substitutos


Vagas são para faculdades de Medicina, Arquitetura, e Administração, e para Instituto de Ciências Humanas e Colégio João XXIII, todos em Juiz de Fora.

País tem 14,5 mil vagas abertas em 190 concursos públicos


Pelo menos 190 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta seguda-feira (1º) para preencher quase 14,5 mil vagas. Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade.

Mais de 160 concursos estão com inscrições abertas para preencher 14 mil vagas


168 concursos que estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (17) reúnem mais de 14 mil vagas, para profissionais de todos os níveis de escolaridade. As oportunidades são para trabalhar em diversos estados pelo país. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. Somente na Prefeitura de São Paulo (SP), um concurso com 1.737 vagas tem postos para pessoas com nível médio e superior de escolaridade.

UFJF abre concurso para técnico-administrativos em educação


São 21 vagas para os campi de Juiz de Fora e Governador Valadares.