Postado em 11/06/2019

Rodrigo Tortoriello, ex-titular da Settra, depõe na CPI dos ônibus

Rodrigo Tortoriello, ex-titular da Settra, depõe na CPI dos ônibus

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga o cumprimento dos contratos de licitação do transporte público em Juiz de Fora, iniciada em 2016, se reuniu, nesta segunda-feira, 10, para a sexta sessão com oitivas, que compreende a terceira e última fase dos trabalhos antes da divulgação do relatório final.

Entre as testemunhas, estava o ex-titular da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), Rodrigo Tortoriello. Ele ficou à frente da pasta por 6 anos e pediu exoneração do cargo em 5 de abril. Durante sua gestão, foi elaborado o estudo que culminou na licitação do transporte coletivo em Juiz de Fora. Atualmente, ele ocupa a chefia da Empresa Pública de Transporte e Circulação em Porto Alegre. Os depoimentos dele, de um fiscal e de um mecânico duraram cerca de duas horas e dez minutos. Na próxima segunda-feira, 17, às 10 horas, estão agendados novos depoimentos.

Nesta fase, os integrantes da Comissão estão preservando as informações colhidas para não atrapalhar as investigações. Todos os depoimentos serão anexados ao relatório final e encaminhados ao Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e ao Executivo.

Presidida pelo vereador Adriano Miranda (PHS), a CPI é composta, também, pelos parlamentares Cido Reis (PSB), Mello Casal (PTB), José Márcio Garotinho (PV) e Wanderson Castelar (PT). A CPI dos ônibus iniciou os trabalhos no dia 26 de novembro de 2018. Na próxima segunda-feira (17), às 10 horas, estão agendados novos depoimentos.

Fonte: Câmara Municipal de Juiz de Fora