Postado em 11/06/2019

Unidade Móvel do Procon/JF faz atendimento no Bairro Bandeirantes

Os moradores do Bairro Bandeirantes e das comunidades próximas poderão contar com os serviços oferecidos pelo Procon Móvel na quarta-feira (12), das 13 às 17 horas.

Unidade Móvel do Procon/JF faz atendimento no Bairro Bandeirantes

Orientações, tirar dúvidas e, caso necessário, registrar reclamações referentes à compra de produtos ou aquisição de serviços. Os moradores do Bairro Bandeirantes e das comunidades próximas poderão contar com os serviços oferecidos pela Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Móvel da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) na quarta-feira, 12, das 13 às 17 horas. A ação acontecerá em frente à Praça Arthur Bernardes.

Para registrar reclamação, o consumidor deverá apresentar os documentos de identidade e o Cadastro de Pessoa Física (CPF), além de cópia de documentos referentes ao caso, como contratos, recibos, nota fiscal, números de protocolo de reclamações feitas nos serviços de atendimento ao consumidor (SACs) das empresas, etc.

Caso a questão não seja resolvida no contato com o fornecedor (atendimento preliminar), será elaborada Carta de Investigação Preliminar (CIP), que será direcionada à empresa. Queterá prazo de até 15 dias para a solucionar o problema. Se ainda assim a reclamação não for concluída, a equipe do Procon Móvel entrará em contato com o consumidor para agendar audiência de conciliação na regional mais próxima da residência do reclamante.

Informações e orientações sobre os direitos do consumidor podem ser solicitadas pelos telefones 3690-7610 e 3690-7611, ou na sede da agência, na Avenida Presidente Itamar Franco, 992, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

* Informações com a Assessoria de Comunicação do Procon/JF pelo telefone 3690-8439.


Fonte: PJF