Postado em 10/06/2019

Evento de adoção em Juiz de Fora garante lar para 20 animais

No evento para adoção de animais de pequeno porte, promovido no último sábado (8), 12 cães e 8 gatos conseguiram um lar.

Evento de adoção em Juiz de Fora garante lar para 20 animais

No evento para adoção de animais de pequeno porte, promovido no último sábado, 8, pelo Departamento de Controle Animal (Dcan) do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), 12 cães e 8 gatos conseguiram um lar. O evento foi realizado no Hospital Veterinário Estrada Real, localizado na Rua Alencar Tristão, 287, Bairro Santa Terezinha.

A gerente do Dcan, Miriam Neder, diz que eventos de adoção com animais de porte pequeno são os mais procurados:“Dos 25 animais levados, 20 ganharam um novo lar.” Ela avalia que “adotar um animal representa uma aprendizagem, na qual se descobre a essência do apreço, da amizade e da fidelidade. As pessoas que adotam sempre terão um amigo ao seu lado”.

Caroline Freitas adotou o gato Wolverine. “Uma nova amizade vai nascer a partir de hoje, sempre tive vontade de adotar um gato e hoje a oportunidade surgiu”. Rennan Baldutti, que levou para casa o cão Basset Kiko, está muito feliz com seu novo amigo. “Ele vai me fazer companhia e eu vou presenteá-lo com um lar, proteção e carinho”, finalizou.

Quem não pôde comparecer ao evento e deseja adotar, pode entrar em contato pelo Disque-Adoção, através do telefone 3225-9933 ou visitando o Canil, na Rua Bartolomeu dos Santos, Bairro São Damião, de segunda a sexta-feira, das 9 às 11h30 e das 13 às 15h30. Os próximos eventos de adoção serão divulgados nas redes sociais do Canil: Instagram @canilmunicipaljf) e Facebook (Canil Municipal – Adote um Amigo).

*Informações através da Assessoria de Comunicação do Demlurb pelo telefone 3690-3537


Fonte: PJF