Postado em 08/06/2019

Feira de Holambra colore a Praça da Estação no Centro de JF

Exposição traz mais de 150 espécies de plantas e flores, que podem ser levadas para casa por preços a partir de R$5. Feira ocorre até 16 de junho.

Feira de Holambra colore a Praça da Estação no Centro de JF

Plantas e flores dão mais vida à Praça da Estação desde quinta-feira, 6, com a abertura da 17ª edição da Feira de Holambra em Juiz de Fora. Parte do calendário oficial da cidade desde 2010, o evento traz a exposição de mais de 150 espécies, que podem ser levadas para casa por preços a partir de R$5. Feira ocorre até 16 de junho. A expectativa é de que cerca de 1.500 pessoas passem diariamente pelo local. A visitação acontece das 8 às 20 horas, com entrada franca.

Para Mirian Nicolau, coordenadora da feira, apesar do grande número de espécies em exposição, o público tem suas preferências: “As flores mais procuradas são as orquídeas, as roseiras pendentes, que são aquelas com as rosas penduradas, a rosa do deserto e as ervas de temperos e medicinais”.

A artesã Clambia Bispo de Oliveira, moradora de Cristalina, cidade do interior de Goiás, diz estar encantada com a feira. “Eu vim para Juiz de Fora para visitar a minha irmã. Soubemos da feira de flores e viemos conhecer. Estou achando tudo lindo, tudo maravilhoso, inclusive já tirei foto de tudo e vou levar para casa uma Bromélia”.

A Feira de Holambra surgiu com o movimento que circula em todo Brasil e leva para algumas cidades brasileiras as mais diversas plantas cultivadas na cidade de Holambra, interior de São Paulo. Em Juiz de Fora, o evento é uma realização da União do Vegetal, com apoio da Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agropecuária (Sedeta).

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Sedeta, pelo 3690-8341.


Fonte: PJF