Postado em 17/04/2019

Settra vistoria novos ônibus que passam a circular a partir desta quinta-feira

Settra vistoria novos ônibus que passam a circular a partir desta quinta-feira

A partir desta quinta-feira, 18, novos ônibus do Consórcio Via JF passarão a circular na cidade. Para garantir que estejam dentro das condicionantes previstas no contrato de concessão, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através do Departamento de Fiscalização de Transporte e Trânsito (DFTT), realizou nesta quarta, 17, a vistoria destes novos veículos. A ação contou com a participação do secretário interino da pasta, Eduardo Facio, na garagem da empresa Ansal, pertencente ao consórcio.

Durante a atividade foram verificados o sistema elétrico (faróis, setas, iluminação interna, elevador, campainha), itens internos (quantidade de assentos e os preferenciais, adesivos obrigatórios, câmeras de vigilância, cinto de segurança dos cadeirantes, lixeira, extintor) e externos (pneus, placas, ano da carroceria, inscrições obrigatórias).

Os novos ônibus serão inseridos gradativamente. Ao todo, 30 novos carros estarão incluídos, sendo 22 da cor azul (linhas operadas exclusivamente pelo Via JF) e oito verdes (compartilhadas entre os consórcios). “Solicitamos que a prioridade seja para linhas com mais tempo de viagem e com carros mais antigos, garantindo mais conforto ao usuário”, destacou o secretário.

Ele lembrou ainda que as vistorias anuais continuam sendo feitas nas garagens dos consórcios e todas irregularidades estão sendo penalizadas, além da fiscalização de rotina pelas ruas da cidade: “Trabalhamos para garantir o melhor serviço. A população pode nos ajudar, denunciando através dos nossos canais oficiais, já que muitas vezes fazem reclamação em locais que não ajudarão na resolução do problema.”

Atenção ao usuário

Denúncias, elogios ou sugestões relacionados ao serviço de transporte coletivo ou escolar podem ser feitos à Settra, através do 3690-8218, ou do settraatende@pjf.mg.gov.br. Em caso de flagrantes de infração de trânsito, a equipe de agentes de fiscalização pode ser acionada pelo 3690-7400.

Foto: Divulgação

* Informações com a Assessoria da Secretaria de Transporte e Trânsito pelo 3690-7767.

Fonte: Portal PJF