Postado em 17/04/2019

Praça CEU terá aulão e roda de capoeira no sábado

O público terá entrada franca.

Praça CEU terá aulão e roda de capoeira no sábado

Pelo quinto mês consecutivo, o Centro de Artes e Esportes Unificados “Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira” (Praça CEU - Avenida Juscelino Kubitschek, 5.899 – Bairro Benfica) promoverá o encontro mensal de capoeira, com direito a aulão e roda. A atividade será no sábado, 20, às 16 horas, reunindo cerca de 60 alunos da oficina do articulador mestre Paulo Elias, além de capoeiristas convidados. O público terá entrada franca.

Conforme o coordenador-geral do CEU, André Noronha, “essa atividade extraclasse está tendo repercussão muito positiva. Os alunos se sentem mais motivados, e o público tem demonstrado maior interesse e conhecimento sobre a atividade, legítima expressão cultural brasileira, mesclando música, dança e esporte”. Atualmente, a praça mantém quatro turmas de capoeira, com 15 participantes cada uma. São alunos a partir dos seis anos até a terceira idade.

A Praça CEU completou quatro anos de funcionamento e está consolidada como referência de cultura, esporte e cidadania. O equipamento urbano é mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), com gerenciamento da Associação Cultural Arte e Vida (Acav) e supervisão da Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa).

Fonte: PJF