Postado em 14/04/2019

Rio pode ter chuva forte neste domingo, alerta prefeitura

A cidade está em estado de crise desde terça-feira (9), quando uma enxurrada 10 mortos, derrubou inúmeras árvores e tumultuou o trânsito em vários pontos.

O serviço de meteorologia da prefeitura do Rio de Janeiro, o Alerta Rio, prevê para hoje (14) a possibilidade de chuva forte a moderada, com rajadas de ventos moderados a fortes. A cidade está em estado de crise desde terça-feira, quando uma enxurrada 10 mortos, derrubou inúmeras árvores e tumultuou o trânsito em vários pontos.

A previsão foi divulgada nesta manhã nas redes sociais do Centro de Operações da prefeitura. A explicação para a volta da chuva é a soma de ventos em altos níveis da atmosfera com o transporte de umidade do oceano para o continente.



Segundo o comunicado, deve haver aumento gradual de nebulosidade ao longo do dia, com chuva fraca a moderada em pontos isolados pela manhã.

À tarde, pancadas de chuva podem chegar a fortes, acompanhadas de raio.

O Rio de Janeiro teve as chuvas mais fortes em 22 anos na semana passada. Os temporais de segunda e terça-feira causaram 10 mortes e uma série de prejuízos na cidade, que ainda não saiu do estado de crise decretado na noite do dia 8 (segunda-feira). Bairros inteiros foram alagados na zona oeste da capital.

Na Comunidade da Muzema, dois prédios construídos irregularmente em área de encosta desabaram na última sexta-feira (12).

Ainda não há informações sobre a causa do desmoronamento, mas moradores relataram que grande quantidade de água e lama desceu da Floresta da Tijuca em direção à comunidade, cujos arredores ainda têm sinais flagrantes da intensidade dos temporais de semana passada, como acúmulo de lama e água nas ruas e calçadas, e afundamento de ruas.



Fonte: Agência Brasil

Concursos

Novos editais de seleção para professores substitutos da UFJF são divulgados


As vagas são destinadas aos Departamentos de Construção Civil, de Política e Ação do Serviço Social e de Letras, do campus Juiz de Fora; e ao Departamento de Ciências Naturais, do Colégio de Aplicação João XXIII.

UFJF abre seleção para cinco professores substitutos


Vagas são para faculdades de Medicina, Arquitetura, e Administração, e para Instituto de Ciências Humanas e Colégio João XXIII, todos em Juiz de Fora.

País tem 14,5 mil vagas abertas em 190 concursos públicos


Pelo menos 190 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta seguda-feira (1º) para preencher quase 14,5 mil vagas. Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade.

Mais de 160 concursos estão com inscrições abertas para preencher 14 mil vagas


168 concursos que estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (17) reúnem mais de 14 mil vagas, para profissionais de todos os níveis de escolaridade. As oportunidades são para trabalhar em diversos estados pelo país. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. Somente na Prefeitura de São Paulo (SP), um concurso com 1.737 vagas tem postos para pessoas com nível médio e superior de escolaridade.

UFJF abre concurso para técnico-administrativos em educação


São 21 vagas para os campi de Juiz de Fora e Governador Valadares.