Postado em 10/04/2019

Guarda Municipal de JF apreende adolescente e prende jovem no Parque Halfeld

A presença da GM na rua tem o objetivo de ampliar a sensação de segurança nas áreas públicas e garantir o direito do cidadão de fazer uso desses espaços.

Guarda Municipal de JF apreende adolescente e prende jovem no Parque Halfeld

Na tarde dessa terça-feira, 9, um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Guarda Municipal (GM) com substância análoga à maconha. O rapaz portava, também, pequena quantia de dinheiro. Oito guardas realizavam patrulhamento no Parque Halfeld, quando perceberam o jovem em atitude suspeita e o revistaram. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil, no Bairro Santa Terezinha, junto com seu responsável legal, e foi apresentado ao delegado de plantão para as providências cabíveis.

Também na tarde de terça-feira, no mesmo local, um jovem de 19 anos foi preso por desacato à autoridade, ameaça e uso de substâncias ilícitas. A abordagem foi feita pela GM enquanto o suspeito fazia uso de “loló”. O jovem resistiu à abordagem e foi detido, podendo pegar pena de até dois anos pelos crimes cometidos.

A presença da GM na rua tem o objetivo de ampliar a sensação de segurança nas áreas públicas e garantir o direito do cidadão de fazer uso desses espaços. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153.

Fonte: PJF