Postado em 10/04/2019

Guarda Municipal de JF apreende adolescente e prende jovem no Parque Halfeld

A presença da GM na rua tem o objetivo de ampliar a sensação de segurança nas áreas públicas e garantir o direito do cidadão de fazer uso desses espaços.

Guarda Municipal de JF apreende adolescente e prende jovem no Parque Halfeld

Na tarde dessa terça-feira, 9, um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Guarda Municipal (GM) com substância análoga à maconha. O rapaz portava, também, pequena quantia de dinheiro. Oito guardas realizavam patrulhamento no Parque Halfeld, quando perceberam o jovem em atitude suspeita e o revistaram. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil, no Bairro Santa Terezinha, junto com seu responsável legal, e foi apresentado ao delegado de plantão para as providências cabíveis.

Também na tarde de terça-feira, no mesmo local, um jovem de 19 anos foi preso por desacato à autoridade, ameaça e uso de substâncias ilícitas. A abordagem foi feita pela GM enquanto o suspeito fazia uso de “loló”. O jovem resistiu à abordagem e foi detido, podendo pegar pena de até dois anos pelos crimes cometidos.

A presença da GM na rua tem o objetivo de ampliar a sensação de segurança nas áreas públicas e garantir o direito do cidadão de fazer uso desses espaços. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153.

Fonte: PJF

Concursos

Novos editais de seleção para professores substitutos da UFJF são divulgados


As vagas são destinadas aos Departamentos de Construção Civil, de Política e Ação do Serviço Social e de Letras, do campus Juiz de Fora; e ao Departamento de Ciências Naturais, do Colégio de Aplicação João XXIII.

UFJF abre seleção para cinco professores substitutos


Vagas são para faculdades de Medicina, Arquitetura, e Administração, e para Instituto de Ciências Humanas e Colégio João XXIII, todos em Juiz de Fora.

País tem 14,5 mil vagas abertas em 190 concursos públicos


Pelo menos 190 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta seguda-feira (1º) para preencher quase 14,5 mil vagas. Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade.

Mais de 160 concursos estão com inscrições abertas para preencher 14 mil vagas


168 concursos que estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (17) reúnem mais de 14 mil vagas, para profissionais de todos os níveis de escolaridade. As oportunidades são para trabalhar em diversos estados pelo país. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. Somente na Prefeitura de São Paulo (SP), um concurso com 1.737 vagas tem postos para pessoas com nível médio e superior de escolaridade.

UFJF abre concurso para técnico-administrativos em educação


São 21 vagas para os campi de Juiz de Fora e Governador Valadares.