Postado em 10/04/2019

Secretaria de Educação de JF recebe nova exposição na “Galeria Escola” do Centro de Formação do Professor

Os trabalhos ficarão expostos durante abril.

Secretaria de Educação de JF recebe nova exposição na “Galeria Escola” do Centro de Formação do Professor

“O Contemporâneo nas Trilhas do Sétimo Ano” é o tema do projeto “Galeria Escola”, em exposição no Centro de Formação do Professor (CFP) da Secretaria de Educação (SE). O trabalho envolveu a produção coletiva de alunos de diferentes turmas dos sexto e sétimo anos da Escola Municipal “Olinda de Paula Magalhães”, do Bairro Jardim Esperança, sob a orientação da professora Patrícia Contucci. A proposta surgiu a partir do estudo das obras de artistas como Claudio Tozzi (brasileiro, nascido em 1944), Wassily Kandinsky (russo, 1866/1944), Piet Mondrian (neerlandês, 1872/1944) e Georges Braque (francês, 1882/1963), que trabalhavam com arte abstrata.

A confecção das obras teve início a partir do aprendizado das diversas possibilidades de desenho abstrato geométrico, seguida da apreciação e reflexão sobre as características das obras destes artistas. Os estudantes aprenderam a técnica de colagem, com experimentação de diversos materiais que foram reunidos em um grande painel. Este processo de produção coletiva permitiu reflexões quanto às diferentes possibilidades de criação e apresentação do trabalho artístico.

Os trabalhos, produzidos em 2018 e presentes na 10ª Mostra Estudantil de Arte, ficarão expostos durante abril. O CFP fica na Avenida Getúlio Vargas, 200, no Centro.

Fonte: PJF

Concursos

Novos editais de seleção para professores substitutos da UFJF são divulgados


As vagas são destinadas aos Departamentos de Construção Civil, de Política e Ação do Serviço Social e de Letras, do campus Juiz de Fora; e ao Departamento de Ciências Naturais, do Colégio de Aplicação João XXIII.

UFJF abre seleção para cinco professores substitutos


Vagas são para faculdades de Medicina, Arquitetura, e Administração, e para Instituto de Ciências Humanas e Colégio João XXIII, todos em Juiz de Fora.

País tem 14,5 mil vagas abertas em 190 concursos públicos


Pelo menos 190 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta seguda-feira (1º) para preencher quase 14,5 mil vagas. Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade.

Mais de 160 concursos estão com inscrições abertas para preencher 14 mil vagas


168 concursos que estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (17) reúnem mais de 14 mil vagas, para profissionais de todos os níveis de escolaridade. As oportunidades são para trabalhar em diversos estados pelo país. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. Somente na Prefeitura de São Paulo (SP), um concurso com 1.737 vagas tem postos para pessoas com nível médio e superior de escolaridade.

UFJF abre concurso para técnico-administrativos em educação


São 21 vagas para os campi de Juiz de Fora e Governador Valadares.