Postado em 11/03/2019

Canil Municipal de Juiz de Fora realiza novo evento de adoção

Vinte e oito animais estarão disponíveis para adoção, sendo 18 gatos e dez cães.

Canil Municipal de Juiz de Fora realiza novo evento de adoção

O Canil Municipal promoverá no sábado, 16, o primeiro “Evento de Adoção” de março. Esta edição será no Hospital Veterinário Estrada Real (Rua Alencar Tristão, 287, Bairro Santa Terezinha), das 10 às 14 horas. Vinte e oito animais estarão disponíveis para adoção, sendo 18 gatos e dez cães. O evento é realizado pelo Departamento de Controle Animal (Dcan), ligado ao Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb).

Os interessados em adotar devem levar um documento oficial com foto, como identidade ou carteira de trabalho. A gerente do Dcan, Miriam Neder, explicou que também é necessário “ser maior de 18 anos, possuir renda própria e ter uma casa segura para o animal”. A equipe do Canil Municipal presta assistência necessária aos novos tutores durante o tempo de adaptação dos cães e gatos.

Os voluntários e servidores do canil estarão presentes no local do evento, para explicar e orientar sobre as etapas e critérios de adoção. Quem não puder comparecer mas quer adotar algum animal, deve entrar em contato pelo Disque-Adoção 3225-9933.

Para saber sobre os próximos eventos do Dcan, acompanhe as redes sociais do Canil Municipal, o facebook e instagram.


*Informações através da Assessoria de Comunicação do Demlurb pelo telefone 3690-3537.



Fonte: PJF