Postado em 04/03/2019

PM de Muriaé apreende armas após denúncia de violência contra a mulher

Segundo a Polícia Militar (PM), na casa do ex-companheiro da vítima foram apreendidas quatro carabinas e munições.

PM de Muriaé apreende armas após denúncia de violência contra a mulher




Em atendimento à mais um ocorrência de violência contra a mulher, que teve início na noite deste domingo (3) e se estendeu pela madrugada desta segunda-feira (4), a Polícia Militar (PM) apreendeu duas espingardas, mais de 20 cartuchos e duas armas de pressão, na zona rural do distrito de Vermelho. Um jovem de 26 anos, suspeito de ser o dono do material e de ameaçar a ex-companheira, não foi localizado.

A ação dos militares partiu de denúncia da vítima, que procurou a PM pouco antes das 23h. Em entrevista à Rádio Muriaé, o sargento Tureta detalhou que a mulher relatou que seguia de moto do Vermelho para Muriaé, pela BR-356, na garupa de um amigo, quando seu ex-amásio emparelhou em outra motocicleta e fez diversas ameaças contra ela, inclusive apontando uma arma de fogo em sua direção após tentar derrubá-los em vários momentos.

Equipes da PM foram à residência rural indicada como endereço do suposto autor e, conforme o sargento, em um “terreiro”, nos fundos do imóvel, os policiais localizaram enterrado um tubo de PVC contendo duas espingardas calibres 44-40 e 44 Magnum (restrito), 23 cartuchos de diversos calibres e uma espingarda de pressão.

Ainda segundo o militar, a equipe entrou na casa, através de uma janela que estava aberta, pela qual o rapaz pode ter fugido, e encontraram outra espingarda de pressão sobre um guarda-roupa.

O suspeito não foi localizado e o material recolhido foi apresentado à Polícia Civil (PC), juntamente com o registro da ocorrência.



Fonte: Rádio Muriaé