Postado em 05/02/2019

Guarda Municipal de JF inicia patrulhamento exclusivo para volta às aulas

A operação “Guarda Comunitária” começa nesta terça-feira (5), e conta com equipe exclusiva para o patrulhamento.

Guarda Municipal de JF inicia patrulhamento exclusivo para volta às aulas

Com o retorno das aulas em diferentes instituições da cidade, a Guarda Municipal (GM) de Juiz de Fora intensifica campanha de segurança no Parque Halfeld, região central da cidade e de grande circulação de jovens. A operação “Guarda Comunitária” começa nesta terça-feira, 5, e conta com equipe exclusiva para o patrulhamento.

Segundo a comandante da GM, Emilce de Castro, o maior número de ocorrências registradas na área é referente ao tráfico e uso de drogas. “A equipe fará um trabalho preventivo para coibir atividades ilícitas no Parque Halfeld, com foco, neste primeiro momento, no período de volta às aulas”. Nos últimos 14 dias, dois homens foram abordados e presos no local.

A operação “Guarda Comunitária” tem como objetivo reforçar a presença da corporação na rua e identificar as áreas com maior índice de criminalidade. A iniciativa faz parte de um pacote de medidas elaborado pela Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc) e pretende reformular e fortalecer o modo de atuação da GM. Durante todo o ano, equipes serão deslocadas para patrulhamento de rotina em pontos estratégicos da cidade. Além disso, rondas exclusivas serão planejadas para o carnaval e demais acontecimentos de grandes proporções.


* Informações com a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania, pelo telefone 3690-7599.



Fonte: PJF