Postado em 31/01/2019

Bairro São Judas Tadeu em JF recebe novas redes de esgoto da Cesama

Até o final de março, as antigas manilhas de barro darão lugar a moderna tubulação de PVC, que atenderá os serviços de coleta na região.

Bairro São Judas Tadeu em JF recebe novas redes de esgoto da Cesama

Na quarta-feira, 30, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) deu início às ações de remodelação da rede de esgoto da Rua Paulo Luterback Abreu, no Bairro São Judas Tadeu. As ações envolvem substituição de 185 metros de tubulações na via, além da troca de mais 45 metros de tubos no escadão que liga o trecho à Rua Sinval Ladeira Neves. Até o final de março, as antigas manilhas de barro darão lugar a moderna tubulação de PVC de 200 milímetros, que atenderá os serviços de coleta na região, além de diminuir a quantidade de reparos feitos na via. Para execução dos serviços, o trânsito na rua está totalmente interditado das 7h30 às 17 horas. Desta forma, a Cesama pede aos moradores que, se possível, retirem seus veículos da via antes do início dos trabalhos.

As ações de remodelação são realizadas ao longo de todo o ano, seguindo programação de prioridades, quando é avaliada a necessidade de troca. Esta análise leva em conta a antiguidade e o desgaste do material, o fato de o dimensionamento da tubulação já não ser compatível com o número de imóveis atendidos e os transtornos causados aos usuários do sistema, além dos custos de manutenção.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama, pelo telefone 3692-9179.



Fonte: PJF