A moeda virtual Libra foi anunciada pelo Facebook há menos de um mês e já é alvo de golpe homográfico. De acordo com pesquisa publicada na semana passada pela empresa de segurança Digital Shadows, um dia antes da declaração da criptomoeda pela rede social havia apenas 20 domínios relacionados ao nome Libra. No dia seguinte à divulgação do Facebook, mais de 110 novos sites foram registrados usando a palavra Libra. A intenção desses sites é imitar o portal autêntico da associação e induzir vítimas a comprarem a suposta criptomoeda.

O golpe homográfico aplicado ao anúncio da Libra e Calibra (carteira virtual do Facebook para a nova moeda) se aproveita da popularidade dos nomes para confundir internautas com domínios parecidos com o do site oficial do serviço. Leia Mais
Postado em 11/07/2019
Concursos

SDS, Senai e Senac promovem cursos gratuitos


A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac e o Senai, está disponibilizando cursos gratuitos.

22 concursos abrem inscrições nesta semana; veja lista


Ao menos 22 concursos públicos abrem inscrições para preencher mais de 9,8 mil vagas. Há oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade, em dez estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de postos durante a validade do concurso.

Concursos: 208 seleções estão abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas


208 concursos públicos estão com inscrições abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas, com oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade e em diversos estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. CONFIRA AQUI A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS E OPORTUNIDADES

Secretaria de Educação publica mais mil nomeações de servidores


Efetivação de especialistas e professores contempla todas as Superintendências Regionais de Ensino de Minas Gerais.

Concursos: 16 órgãos abrem inscrições nesta semana para preencher mais de mil vagas


Nesta semana, 16 concursos abrem inscrições para preencher 1,1 mil vagas. As oportunidades são para profissionais de todos os níveis de escolaridade em cidades de 7 estados – Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Mato Grosso. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são convocados conforme novos postos forem abertos durante a validade do concurso.