É mais importante evitar que micro-organismos nocivos se espalhem pela casa do que fazer faxina de áreas aparentemente sujas, segundo um relatório da Sociedade Real para Saúde Pública (RSPH, na sigla em inglês) do Reino Unido.

Lavar as mãos, tecidos e superfícies nas horas certas é a chave para uma boa higiene, mas uma em cada quatro pessoas acha que isso não é importante, adverte a RSPH.

Especialistas dizem que isso pode reduzir infecções e a resistência de bactérias a antibióticos. Até porque, segundo o documento, o 'muito limpo' não existe. Leia Mais
Postado em 04/07/2019

Inverno pede cuidados com os olhos Você visita o oftalmologista regularmente? Está em dia com a saúde dos olhos? Se a resposta é negativa, a chegada do inverno pode trazer incômodos a mais. Isso porque diante de rajadas de vento, temperaturas baixas e a falta de chuvas comuns à estação, a região ocular resseca, assim como a pele.

Segundo oftalmologistas do Instituto de Olhos de Belo Horizonte, o clima seco facilita a evaporação da lágrima, muito importantes para a saúde ocular e pode provocar a síndrome do olho seco. Leia Mais

Postado em 04/07/2019