O Governo de Minas deu o pontapé inicial no Programa de Concessão de Parques Estaduais 2019-2022. O projeto tem por objetivo aprimorar a gestão das unidades de conservação existentes no estado e foi oficializado nesta quinta-feira (11) em solenidade que contou com a presença do governador em exercício, o vice-governador Paulo Brant (Novo). Também foi assinado acordo de cooperação entre as secretarias de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, de Transportes e Obras Públicas, e de Cultura e Turismo, além do Instituto Estadual de Florestas (IEF). O programa visa promover parceria com o setor privado para a disponibilização de serviços como meios de hospedagem, venda de alimentos e bebidas, atividades de lazer e aventura e venda de souvenirs, de forma a aumentar o número de visitantes e incentivar o turismo. O Parque Estadual do Ibitipoca, que fica em Lima Duarte, município localizado a 50 quilômetros de Juiz de Fora, lidera a relação das 20 unidades de conservação selecionadas para fazer parte da iniciativa. Leia Mais
Postado em 14/04/2019
Concursos

Novos editais de seleção para professores substitutos da UFJF são divulgados


As vagas são destinadas aos Departamentos de Construção Civil, de Política e Ação do Serviço Social e de Letras, do campus Juiz de Fora; e ao Departamento de Ciências Naturais, do Colégio de Aplicação João XXIII.

UFJF abre seleção para cinco professores substitutos


Vagas são para faculdades de Medicina, Arquitetura, e Administração, e para Instituto de Ciências Humanas e Colégio João XXIII, todos em Juiz de Fora.

País tem 14,5 mil vagas abertas em 190 concursos públicos


Pelo menos 190 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta seguda-feira (1º) para preencher quase 14,5 mil vagas. Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade.

Mais de 160 concursos estão com inscrições abertas para preencher 14 mil vagas


168 concursos que estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (17) reúnem mais de 14 mil vagas, para profissionais de todos os níveis de escolaridade. As oportunidades são para trabalhar em diversos estados pelo país. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. Somente na Prefeitura de São Paulo (SP), um concurso com 1.737 vagas tem postos para pessoas com nível médio e superior de escolaridade.

UFJF abre concurso para técnico-administrativos em educação


São 21 vagas para os campi de Juiz de Fora e Governador Valadares.