A unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Santos Dumont, cidade da Zona da Mata localizada a 50 quilômetros de Juiz de Fora, encerrou as atividades no último dia 5. A informação surpreendeu o município, que possui cerca de 50 mil habitantes e tem no comércio a principal atividade econômica. Criada em 2015, a unidade chegou a promover trabalhos nas áreas de saúde e cultura. No entanto, desde 2017, estes projetos foram gradativamente finalizados, mantendo-se apenas os serviços de atendimento ao público. A extinção por completo ocorre num momento delicado, em que ainda paira a incerteza sobre o futuro do Sistema S, composto por instituições que oferecem formação profissional, assistência técnica e atividades culturais. A equipe econômica do Governo estuda a possibilidade de corte de até 50% das verbas repassadas a estas entidades. Ainda não foi definida quando ocorrerá essa política de redução orçamentária. Leia Mais
Postado em 14/04/2019
Concursos

Novos editais de seleção para professores substitutos da UFJF são divulgados


As vagas são destinadas aos Departamentos de Construção Civil, de Política e Ação do Serviço Social e de Letras, do campus Juiz de Fora; e ao Departamento de Ciências Naturais, do Colégio de Aplicação João XXIII.

UFJF abre seleção para cinco professores substitutos


Vagas são para faculdades de Medicina, Arquitetura, e Administração, e para Instituto de Ciências Humanas e Colégio João XXIII, todos em Juiz de Fora.

País tem 14,5 mil vagas abertas em 190 concursos públicos


Pelo menos 190 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta seguda-feira (1º) para preencher quase 14,5 mil vagas. Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade.

Mais de 160 concursos estão com inscrições abertas para preencher 14 mil vagas


168 concursos que estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (17) reúnem mais de 14 mil vagas, para profissionais de todos os níveis de escolaridade. As oportunidades são para trabalhar em diversos estados pelo país. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. Somente na Prefeitura de São Paulo (SP), um concurso com 1.737 vagas tem postos para pessoas com nível médio e superior de escolaridade.

UFJF abre concurso para técnico-administrativos em educação


São 21 vagas para os campi de Juiz de Fora e Governador Valadares.