A atriz e comediante Tatá Werneck está grávida de seu primeiro filho, fruto de seu relacionamento com o ator Rafael Vitti. No entanto, a atriz teve de ficar de repouso por conta da gestação de risco, em consequência da endometriose, doença que provoca fortes dores abdominais e que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), afeta cerca de 7 milhões de brasileiras. E para alertar sobre a doença, março foi escolhido o mês da conscientização da endometriose.

Segundo Eduardo Schor, professor e coordenador do departamento de ginecologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a doença se caracteriza quando o endométrio, espécie de película que reveste o útero, fica fora da parte interna do órgão. Ou seja, o endométrio acaba revestindo outros órgãos, como as trompas de falópio, ovário, bexiga e intestino. Leia Mais
Postado em 14/03/2019

Síndrome Alcoólica Fetal: os males causados nos filhos pelo consumo de bebidas na gravidez Rachel, de 16 anos, parou de crescer há seis anos. Andy tem problemas graves de memória. Ambos sofrem com o transtorno conhecido como Síndrome Alcoólica Fetal, provocado pelo consumo de grandes quantidades de álcool pelas mães durante a gestação.

Andy e Rachel foram adotados pelo casal Sharon e Paul, que também criam outros três filhos adotivos. Leia Mais

Postado em 14/03/2019