Cólicas, flatulências, diarreia e inchaço são os sintomas que surgem no corpo para alertá-lo sobre essa situação. Especificamente, a intolerância à lactose surge quando o organismo não tem a quantidade necessária de lactasse, a enzima que participa desse processo.

Quando a lactose não é absorvida pelo intestino delgado (órgão onde ocorre a absorção da maioria dos nutrientes), ela chega ao cólon para fermentar todas as bactérias intestinais. É nesse processo que se iniciam todos os mal-estares. Leia Mais
Postado em 10/02/2019

Dor de cabeça: Quais são os principais tipos e como combatê-los Classificadas como tortura por muitos que sofrem delas, as dores de cabeça são causadas, em geral, por dois motivos principais, segundo explica à BBC a médica britânica Anne MacGregor, cuja especialidade é justamente a cefaleia.

'Na maioria das vezes, elas se devem à tensão acumulada nos músculos ao redor da cabeça', diz. 'Ou a mudanças na química do cérebro, que decodifica isso na forma de dor.'

Tal atividade química no cérebro faz com que algumas pessoas sintam uma dor muito profunda e intensa, as temidas cefaleias.

Como há diferentes tipos de dores de cabeça, eles exigem intervenções e medicações distintas. Leia Mais

Postado em 10/02/2019