Todo paciente que vai fazer um tratamento de câncer e ainda está em idade reprodutiva deve ser alertado da possibilidade de perder a fertilidade e saber as opções disponíveis para preservá-la. Alguns tratamentos podem destruir óvulos e espermatozoides. O Bem Estar desta terça-feira (8) conversou sobre o assunto com o oncologista Fernando Maluf e a ginecologista Ana Lucia Beltrame.

Todo tratamento de câncer pode prejudicar a fertilidade da mulher. Depende da medicação, da dose que foi utilizada e da idade da mulher. Já no homem, a fertilidade não é tão afetada. Entretanto, ele também deve ser alertado da possível perda de fertilidade. Leia Mais
Postado em 08/01/2019

Recomendações antes de iniciar uma dieta Se você está disposto a começar uma dieta, é porque quer fazer uma mudança em seu estilo de vida. Por esta razão, dar continuidade a um plano de dieta equilibrado e saudável não deve ser um castigo.

Você verá que em pouco tempo se sentirá física e psicologicamente melhor, com mais energia, e com o desejo de conquistar o mundo. Melhorar seus hábitos alimentares permitirá que você tenha menos risco de sofrer de doenças e, assim, prolongar sua expectativa de vida.

Se você já decidiu começar a comer saudavelmente, deve saber que existem certas regras que você deve seguir no início deste processo. São dicas muito simples que vão facilitar sua aventura, pois no final, para eliminar esses quilos extras, torna-se uma montanha-russa de sentimentos e expectativas. Leia Mais

Postado em 08/01/2019