O zumbido incomoda e pode até ser comparado com uma dor de cabeça, já que os dois tem várias causas e vários tipos de tratamento. Para falar sobre o assunto, o Bem Estar desta quarta-feira (02) recebeu as otorrinolaringologistas Tanit Sanchez e Sandra Bastos.

Grande parte das pessoas que buscam o tratamento conseguem alguma melhora parcial e há ainda uma pequena parcela de pessoas que relatam uma melhora completa, que significa a ausência do sintoma e sem nenhuma recaída. Outros dados são que 15% das pessoas que tem perda de audição tem zumbido e destas, 2% se incomodam (ou seja, 13% convivem ou não se incomodam com o zumbido). Leia Mais
Postado em 02/01/2019

Saúde dos fios e do couro cabeludo passa pelo olhar apurado de especialistas Apesar de o público-alvo acometido pela calvície ser imenso – até 70% da população masculina e 50% da feminina –, as doenças dos fios e do couro cabeludo só passaram a ser tratadas como disciplina nas faculdades neste século.

Quem conta o passo a passo da evolução da medicina especializada em tricologia é o dermatologista José Rogério Regis. “O tema chamou a minha atenção desde o curso de medicina na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mas, mesmo na época da formatura, nos anos 2000, não havia cursos de especialização no país”, comenta.

Num movimento de vanguarda, e certo da área em que gostaria de atuar, o então jovem profissional buscou formação especializada fora, em Israel. Já na volta, em 2004, ele fundou a Clínica Regis, um centro especializado em diagnóstico e tratamento das doenças de cabelo, mal que tira o sono de milhares de homens e mulheres em todo o mundo, interferindo na autoestima, na vida social e até mesmo no desempenho profissional. “Não havia muito interesse dos médicos em estudar a área e, onde existia algum recurso, o tratamento era limitado. No Brasil, encontrávamos algumas clínicas referência, mas num mercado ainda restrito e sem a oferta de aprendizado para profissionais.” Leia Mais

Postado em 02/01/2019