O cuidado com os olhos deve começar ainda na infância. Muitas vezes, o fraco desempenho das crianças na escola é resultado de deficiência ou problemas de visão. Diante disso, as consultas com o oftalmologista devem ser feitas periodicamente para detectar possíveis doenças, como miopia, hipermetropia e astigmatismo, estrabismo, que são os olhos desviados ou cruzados, a ambliopia (olho preguiçoso) ou a ptose, queda da pálpebra superior, que podem alterar a vida escolar dos pequenos estudantes. Leia Mais

Postado em 02/12/2018

Quais são as 'drogas da inteligência' e o que aconteceria se todos recorressem a elas para 'turbinar' o cérebro Honoré de Balzac era um grande entusiasta dos benefícios do café para o cérebro. O renomado escritor francês seguia uma rotina rígida - todas as noites, vagava pelas ruas de Paris à procura de um local que estivesse aberto até meia-noite para tomar a bebida. Depois, escrevia até a manhã seguinte. Relatos indicam que ele consumia 50 xícaras de sua bebida favorita em um único dia.

Em determinado momento, ele passou a comer colheradas inteiras de café moído, que acreditava trazer benefícios quando em jejum.
Leia Mais

Postado em 02/12/2018