Há 29 anos a campanha Papai Noel dos Correios é realizada em diferentes cidades do Brasil e tem como objetivo estimular a solidariedade de cada um através da doação de presentes para crianças em situação de vulnerabilidade social. Além disso, a campanha ainda estimula a redação de cartas manuscritas pelas crianças.

Em Juiz de Fora, a campanha tem início nesta sexta-feira, 9, e já conta com mais de 10 mil cartas expostas na Casinha do Papai Noel. Ao todo, foram selecionados pedidos de mais de 60 creches, escolas estaduais e municipais, do maternal ao 5° ano, que também enviaram cartas para a campanha.

“Todas as agências dos Correios já têm cartinhas para serem apadrinhadas, a maior parte fica na agência central na Casinha do Papai Noel. Temos um controle de padrinhos, com nome e número de cada pessoa, que escolhe uma ou mais cartas e se compromete em trazer o presente até a data marcada”, explica Maria do Carmo Lopes Maciel,coordenadorada Campanha Papai Noel dos Correios em Juiz de Fora e Zona da Mata. Leia Mais
Postado em 07/11/2018