O vírus da zika atinge não apenas humanos, mas também macacos, segundo um novo estudo brasileiro publicado nesta terça-feira (30). A descoberta sugere que a doença também pode ter um ciclo silvestre no país, o que aumentaria seu alcance.

Atualmente, a zika, transmitida entre humanos pelo mosquito Aedes aegypti, é considerada uma doença urbana e endêmica pelo Ministério da Saúde, que monitora os casos desde a epidemia de 2015.

Mas um estudo publicado na revista 'Scientific Reports' afirma que o vírus foi encontrado em carcaças de macacos que foram mortos a tiros, pauladas ou mordidas de cachorros durante o surto de febre amarela, nas cercanias de São José do Rio Preto (SP) e de Belo Horizonte (MG). Leia Mais
Postado em 30/10/2018

A perda de cabelo é muito comum na maioria das pessoas, mas afeta a autoestima e o visual daqueles que sofrem de calvície. Se este for seu caso, existem tratamentos naturais para tratar o problema.

Existem diferentes causas para a perda de cabelo, e nem sempre é fácil encontrar a origem. Na maioria dos casos não é uma doença.

É um dano de caráter fisiológico no cabelo, que acontece entre os 30 e os 40 anos. Leia Mais

Postado em 30/10/2018