Existem muitas alternativas naturais para combater as doenças urinárias. Elas podem ser encontradas a partir de infusões ou na prática de certos hábitos de profilaxia.

Neste artigo, o recurso para tratar esses problemas é o boldo. Ele é bem reconhecido no campo da medicina popular devido às suas múltiplas propriedades curativas.

O boldo é uma planta nativa da região andina. Graças às suas propriedades medicinais, ele tem sido usado como tratamento por um longo tempo pelas culturas nativas da América do Sul.

Seus óleos essenciais, como ascardiol e eucaliptol, assim como seus flavonoides e taninos, permitem sua utilização de várias maneiras. Eles enfatizam suas propriedades digestivas, diuréticas, antioxidantes, sedativas e expectorantes, entre muitas outras. Leia Mais
Postado em 30/09/2018

Suplementos de vitamina B podem proteger os rins de jovens com diabetes tipo 1, aponta estudo Ingerir suplementos de vitaminas do complexo B pode proteger os rins de pacientes com diabetes tipo 1: essa é a conclusão de estudo apresentado hoje durante encontro anual da Sociedade Europeia de Endocrinologia Pediátrica, na Grécia. Os testes foram realizados com 80 adolescentes, com 12 a 18 anos de idade, por pesquisadores da Universidade Ain Shams, no Cairo.

Os participantes foram divididos em dois grupos. O primeiro ingeriu um tablete contendo as vitaminas B1, B6 e B12 uma vez ao dia. Após 12 semanas, apresentou melhoras no nível de glicose no sangue e na função renal. Uma parte dos 80 adolescentes serviu de controle e não recebeu as vitaminas. Leia Mais

Postado em 30/09/2018